O Brasileirão Série A vai viver nesta semana uma final antecipada com Palmeiras e Flamengo se enfrentando no estádio do clube paulista que vem em busca de mais títulos sob o comando de Abel Ferreira, técnico que é sensação no Brasil. Por outro lado, o Flamengo de Dorival Júnior não quer perder de vista o líder e uma derrota no domingo pode sacramentar o adeus ao título brasileiro.
Em participação no programa Bate-Pronto, da Rádio Jovem Pan, o comentarista Mauro Cezar Pereira avaliou o time que o Flamengo deve levar para campo no duelo que pode valer a vida no Brasileirão Série A diante do Palmeiras.
“A informação é que a tendência é que vá com o time mais forte possível. Eles estão revezando com o outro time, esse desgaste não é de um dia pro outro. Filipe Luís não deve jogar, tem 37 anos, jogou na quarta-feira e a tendência é que seja preservado pra encarar o São Paulo”, indicou Mauro Cezar.
“Na zaga, David Luiz vai voltar e deve jogar, certamente. O companheiro do David deve ser o Léo Pereira, não vejo problema em jogar dois jogos na semana. Na lateral-direita ele pode escolher entre Rodinei e Matheuzinho. No meio campo, Vidal saiu esgotado, deve começar no banco e Thiago Maia deve ser titular”, concluiu.
Mauro Cezar abre o jogo sobre a Copa do Brasil
Na visão de Mauro Cezar, o time comandado por Rogério Ceni terá uma enorme vantagem ao jogar a primeira partida em casa e poder levar para o segundo jogo, que acontece no Maracanã, um resultado favorável como o que aconteceu no confronto com o Palmeiras.
“O jogo de quarta, contra o Flamengo, por ser no Morumbi, eu acho que é até melhor para o São Paulo. Jogando no Maracanã, em tese, o risco de uma derrota que o deixasse em uma situação difícil seria maior. Acho que é melhor para o São Paulo assim, como foi contra o Palmeiras. Ele tem a chance de fazer um bom jogo, conseguir um resultado satisfatório e tentar a classificação fora de casa. Por ser inferior ao Flamengo, como era contra o Palmeiras, eu acho que esse sorteio para o São Paulo foi melhor”, revelou Mauro Cezar.