PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Gustavo Gómez revela como elenco do Palmeiras reage com críticas a Abel Ferreira

Gustavo Gómez revela como elenco do Palmeiras reage com críticas a Abel Ferreira

Focado no Brasileirão Série A e Copa Libertadores da América, Abel Ferreira não irá responder polêmicas

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Abel Ferreira já declarou que se sente “perseguido” no futebol brasileiro por alguns motivos. Ele frequentemente recebe críticas de parte da imprensa, treinadores e personalidades ligadas ao futebol. Muito vencedor no Palmeiras, o português tem um perfil de falar o que pensa, mas preferiu adotar o silêncio depois das declarações de Jorginho, treinador do Atlético-GO.

Zagueiro e líder no Palmeiras, Gustavo Gómez revelou como o elenco do Palmeiras reage quando o treinador é criticado. Ele concedeu entrevista ao “Jogo Aberto”, da TV Band, nesta sexta-feira (19).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que eles vão mudar de pensamento. Assim que o Abel chegou, ele criou um muro, blindado, e mostrou para nós que quando você está bem não deixarmos entrar (se achar o melhor), mas quando falarem coisas ruins também não nos afetar. Escutar as pessoas certas, mas não prestamos muita atenção nessas coisas e, para nós, o Abel é um grande treinador e líder”, afirmou ele.

Assim como os jogadores, Abel Ferreira irá “ignorar” as polêmicas e prosseguir com o foco na Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A. O Palmeiras busca o tricampeonato seguido da competição continental e lidera o nacional de pontos corridos com nove de vantagem em relação ao Flamengo e Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja o que Jorginho, Cuca e Mano Menezes falaram sobre Abel Ferreira nas últimas semanas

Cuca, do Atlético-MG: “Quando você está vencendo, tudo que você faz é perfeito, bonito, maravilhoso. Se você sai para o vestiário e vai escutar música na hora dos pênaltis e ganha, vira moda. E se perdesse? Quando você cai seis vezes no mesmo canto e ganha, é legal. Você lembra o Muralha que caiu seis vezes e perdeu? Quando você tem dois jogadores expulsos, não passa nada porque a cabeça é fria, mas não foram cabeça fria, podiam ter quebrado um jogador”.

Jorginho, do Atlético-GO: “Nós não estamos na época que portugueses estão vindo para cá e descobrindo o futebol, esquece! O que aconteceu com o Jorge Jesus foi extraordinário, o que está acontecendo, mas é porque tem um elenco como o Flamengo e como o Palmeiras. Eu quero ver ele fazer o que está fazendo ao vir aqui no Atlético-GO. Vem aqui e vai ser campeão brasileiro”.

PUBLICIDADE

Mano Menezes, do Internacional: “Agora, pelo fato de não estarmos mais na Sul-Americana, que foi um pesar, vamos ter a possibilidade de trabalhar melhor a construção da jogada, postura da equipe quando as linhas estão baixas. Vocês ouviram uma aula aí na semana passada (ironia a Abel Ferreira), que tem que botar gente dentro do bloco e não pode só jogar fora do bloco, então vamos trabalhar isso. É necessário. Isso causa estabilidade maior para uma equipe construir. E você tem que saber fazer isso sem dar contra-ataque, sem perder a bola. Tem que fazer melhor e precisa um pouco mais”.

PUBLICIDADE
Better Collective