Nesta semana, a Naughty Dog divulgou o desenvolvimento de mais uma cena do remake de The Last of Us para o PlayStation 5, que será lançado oficialmente no início do próximo mês de setembro. Na publicação em sua redes sociais, a distribuidora mostra aos fãs da franquia as melhorias feitas nos modelos e, principalmente, na captura de expressões faciais de Ellie e Joel, protagonistas do game.
O vídeo de apenas 42 segundos traz Neil Druckmann, um dos líderes da PlayStation Studios, para falar sobre como a nova tecnologia torna os personagens do jogo ainda mais expressivos. Com foco nas faces e pequenos detalhes que garantem mais realismo, o vídeo mostra como pequenos movimentos nos rostos dos atores reais foram recriados com muita fidelidade nesta versão remasterizada.
Confira abaixo, em publicação no Twitter, o vídeo publicado pela Naughty Dog, visando demonstrar como as melhorias feitas nos modelos desta nova versão para o PS5 ficam ainda mais próximos das atuações dos intérpretes Ashley Johnson e Troy Baker, que também podemos ver em ação em trechos de comparações com os bastidores.
o remake do icônico primeiro jogo da franquia será lançado oficialmente para PS5 em 2 de setembro deste ano. Na PSN brasileira, sua versão digital padrão custa R$ 349,90.
O game também vem sendo desenvolvido para PC, porém, ainda não há data de lançamento agendada para a plataforma. Logo, não há ainda informações sobre quais serão os valores comercializados no PC, tampouco o serviço no qual o game será vendido.
Vazamentos
Recentemente, foram vazadas na web, de forma anônima, novas cenas de The Last Of Us Remastered, mostrando uma versão de desenvolvimento de uma cena do próximo lançamento da Naughty Dog.
Porém, além de outros incidentes similares envolvendo o remake do primeiro título da franquia nesses últimos meses, a distribuidora tem já sofrido há últimos anos com uma série de vazamentos de seus jogos.
Embora ainda não seja claro de onde surgem essas imagens, deve-se lembrar que antes do lançamento de The Last Of Us Part 2, grandes vazamentos inundaram a internet, com longos vídeos da jogabilidade, incluindo cenas cruciais da trama que foram postadas nas redes sociais bem antes do lançamento do game, obrigando a Sony a remove-las.
Na época, acreditava-se que a fonte desses vazamentos era alguém do controle de qualidade da empresa, que estava responsável por testar o jogo em casa, devido à pandemia por Covid-19, que havia acabado de começar quando o segundo jogo da franquia estava sendo testado, no início de 2020.
Mais tarde, a Naughty Dog voltou a sofrer com vazamentos de seus projetos, quando uma lista de títulos no PlayStation Direct vazou que seria anunciado um remake de The Last of Us Part 1, momentos antes do jogo receber seu anuncio oficial no Summer Games Fest de 2022.