PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol 5 grandes seleções que ficaram fora da Copa do Mundo 2022

5 grandes seleções que ficaram fora da Copa do Mundo 2022

Equipes como Itália e Colômbia não vão jogar o Mundial do Qatar

João Gabriel Mancuso
Colaborador do Torcedores

O principal torneio futebolístico do planeta, a Copa do Mundo, começa no próximo dia 20 de novembro no Qatar. Na última edição com 32 equipes participantes, muitas seleções fortes não conseguiram classificar para o Mundial.

Entre os principais desfalques, estão times que foram presença constante nas últimas copas e campeões continentais no ciclo rumo ao Qatar. Confira cinco grandes seleções que não vão para o Oriente Médio em novembro:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Itália

Pela primeira vez na história, a Itália irá ficar de fora de duas Copas seguidas. Atual campeã da Eurocopa, a Azzurra já tinha falhado em se classificar para o Mundial de 2018.

A seleção caiu diante da Macedônia do Norte nas semifinais da repescagem das eliminatórias europeias. Em jogo dramático disputado em Palermo, os macedônios marcaram um gol solitário no final para sacramentar a ausência italiana da Copa de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tetra campeã do torneio, a Itália já tinha perdido a chance de se classificar diretamente quando empatou com a Irlanda do Norte fora de casa na primeira fase das eliminatórias. Com esse tropeço na última rodada do grupo C, a Suíça ultrapassou os italianos e garantiu vaga no Mundial, enquanto a Azzurra precisou ir para a repescagem.

Nigéria

Presença constante nas últimas três Copas do Mundo, a Nigéria não vai disputar o Mundial de 2022. As Águias Verdes perderam a vaga nas eliminatórias africanas para Gana pelo critério do gol fora de casa.

No confronto decisivo pela vaga no Qatar, os nigerianos empataram os dois jogos com os ganenses. Contudo, como a ida em Gana foi 0x0 e volta na Nigéria 2×2, a equipe de Oshimen ficou de fora, já que o gol qualificado ainda é usado como desempate nas eliminatórias.

PUBLICIDADE

Suécia

A Suécia é mais uma seleção com bons resultados nos últimos anos que fica de fora da Copa do Qatar. A seleção sueca chegou nas quartas de final do Mundial de 2018 na Rússia.

PUBLICIDADE

Nas eliminatórias europeias, a equipe perdeu a final da repescagem B para a Polônia por 2 a 0.

Na fase anterior, a Suécia chegou a ter vantagem sobre a Espanha na liderança do grupo B. Contudo, depois de derrotas para Grécia e Geórgia, o time sueco teve que se contentar com a segunda posição e disputar a repescagem.

Colômbia

Após chegar ao mata-mata nas duas últimas Copas, a equipe colombiana não conseguiu se classificar para a disputa em 2022. O time de James Rodríguez foi apenas o sexto colocado das eliminatórias sul-americanas, ficando de fora até da repescagem.

Durante a campanha, a equipe treinada por Reinaldo Rueda ficou sete partidas seguidas sem marcar um único gol, um recorde negativo para os Cafeteiros. Mesmo com duas vitórias nas últimas rodadas, o time terminou com 23 pontos, três atrás do Equador, que pegou a última vaga direta.

PUBLICIDADE

Argélia

Campeã da Copa Africana de Nações em 2019, a seleção argelina ficou de fora do Mundial em uma decisão dramática contra Camarões. No jogo decisivo das eliminatórias africanas, a equipe de Mahrez perdeu a vaga por causa de um gol dos camaroneses nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação.

Os argelinos venceram na ida fora de casa por 1 a 0 e tinham vantagem a vantagem do empate na volta. Contudo, Camarões venceu pelo mesmo placar no tempo normal e levou a definição da vaga para o tempo extra.

A Argélia até fez o tento da classificação aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação, mas os adversários revidaram com um gol de Ekambi no último lance. Como nas eliminatórias africanas ainda se usa o critério do gol fora de casa, Camarões garantiu vaga na Copa com o 2 a 1.

Better Collective