O Atlético de Madrid pode entrar num impasse com o Barcelona devido a Antoine Griezmann. Tudo por causa de uma cláusula no contrato de empréstimo do jogador que faz com que os Colchoneros tenham que pagar aos catalães 40 milhões de euros.
De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o clube da capital espanhola deverá pagar ao Barça tal quantia se o jogador disputar pelo menos 45 minutos em metade das partidas disputadas nas duas últimas temporadas (não de forma acumulada entre ambas). Mas os atleticanos não estariam dispostos a fazer o pagamento e ter o atleta em definitivo.
ℹ️ O Atlético de Madrid não quer pagar € 40 milhões ao Barcelona por Antoine Griezmann.
– @JaviGomara pic.twitter.com/HFRCq439Vf
— 𝘿𝙉𝘼 𝘽𝙇𝘼𝙐𝙂𝙍𝘼𝙉𝘼 🧬🇧🇷 (@dna_blaugrana) August 18, 2022
O valor é visto pelo Atlético de Madrid como ‘alto demais’ para um jogador que completará 32 anos em março. A equipe quer que os blaugranas reduzam o valor de tal cláusula, mas tem enfrentado dificuldades para convencer os rivais de LaLiga para isto.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhajA2bFBOcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Na estreia do Atleti no Espanhol, contra o Getafe, Griezmann começou na reserva e entrou aos 16 minutos do segundo tempo. Nas contas do contrato, tal entrada não fez com que o atacante francês chegasse a ter jogado 45 minutos em 50% das partidas do time na temporada que começa. Na última temporada, o jogador atuou em 33 das 40 partidas dos Colchoneros dentro dos 45 ou mais minutos estipulados no vínculo. Uma porcentagem de 82,5%.
A contenda é mais uma que indica uma futuro ainda sem muita definição para Griezmann dentro do Atlético. Segundo informações da imprensa espanhola, o time já teria dito ao francês que ‘não conta com ele’ para a temporada e há o interesse de times da Premier League no jogador.