PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Murilo chama Palmeiras de casa e exalta parceria com Gustavo Gómez: “Referência”

Murilo chama Palmeiras de casa e exalta parceria com Gustavo Gómez: “Referência”

Zagueiro Murilo rapidamente virou titular do Palmeiras e forma uma ótima dupla com Gómez

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Um dos reforços do Palmeiras para essa temporada foi o zagueiro Murilo, revelado pelo Cruzeiro e que estava no Lokomotiv Moscou, da Rússia. O zagueiro pouco badalado e pouco conhecido pela torcida, chegou com desconfiança e como uma incógnita.

Em pouco tempo, o zagueiro virou titular e hoje forma uma das melhores duplas de zaga do Brasil, ao lado de Gustavo Gómez. Murilo mostrou muita segurança tanto no jogo pelo chão, quanto no jogo aéreo. Além de ir muito bem ofensivamente. Murilo já marcou sete gols com a camisa do Palmeiras, em praticamente sete meses de clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para nível de comparação, apenas Rony, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez, marcaram mais gols que Murilo nessa temporada.

Em entrevista ao “ge”, Murilo destacou o acolhimento que teve quando chegou ao Palmeiras. Ele diz que no Verdão se sente em casa e isso ajuda muito a desempenhar um bom futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A recepção foi muito boa, logo que eu cheguei me dei bem com todos. Isto facilita muito, me senti em casa. Estava com muita vontade de voltar ao Brasil. Sem dúvida nenhuma a comissão, jogadores e torcida ajudaram a me tranquilizar para dar meu melhor, sair com as vitórias, jogando bem e ter sempre a cabeça boa e tranquilidade para não perdermos o trilho”, declarou o zagueiro.

Parceria com Gómez no Palmeiras

Murilo tem formado uma grande dupla de zaga junto com o ídolo palmeirense Gustavo Gómez. Eles formaram dupla em 28 partidas, ficando sem levar gol em 13 ocasiões.

Gustavo Gómez está no Palmeiras desde 2018 e é considerado um dos maiores zagueiros da história do clube, se não o maior. Murilo falou dessa parceria com o paraguaio e contou que Gómez já era uma referência para ele antes mesmo de jogarem juntos.

PUBLICIDADE

“Sem dúvida é uma referência. Antes de vir para cá, assistia ao Palmeiras e via o tanto que ele se empenhava em campo. Sempre observei os outros para melhorar. Ele sempre me ajuda, conversando e dando orientação. É importante para a gente se encaixar cada vez mais, sair com a baliza a zero, como o mister fala, e dar confiança para os atacantes na frente, também”, contou.

PUBLICIDADE

Pênalti decisivo na Libertadores

Em outro momento da entrevista, Murilo comentou sobre a sensação de ter batido o pênalti decisivo contra o Atlético-MG, que classificou o Palmeiras para a semifinal da Libertadores. O zagueiro afirmou que estava tranquilo e confiante.

“Eu estava bem tranquilo, confiante. Só falei para mim mesmo que tinha que bater forte. Foi o que tinha em mente e concluí bem. (Quando saiu o gol) Foi o gesto que eu fiz, de mandar a torcida subir ali e “quebrar tudo” (risos). Foi o que passou na minha mente, de curtir o momento e celebrar a classificação”.

Jogo contra o Flamengo e sequência da temporada do Verdão

Por fim, Murilo falou da expectativa de enfrentar o Flamengo no próximo domingo (21), em partida decisiva pelo Brasileirão, entre o líder e o vice-líder, além de falar sobre a sequência difícil da temporada, em que o Palmeiras terá pela frente, além de administrar a liderança do Brasileirão, uma semifinal de Libertadores.

“É um jogo muito importante, a gente sabe a qualidade dos dois times. Estamos focados, treinamos a semana toda, vamos para treinamentos bons para fazer um grande jogo”.

PUBLICIDADE

“Vão ser jogos decisivos a partir de agora, temos de estar sempre concentrados, com foco, para errar o mínimo possível. Temos de levar como uma final para sempre sair com os três pontos, na Libertadores também, com a cabeça no lugar pela classificação”, finalizou.

Better Collective