A seleção brasileira está em preparação para a disputa da Copa do Mundo. Alguns nomes estão certos para a disputa da competição, mas outros jogadores ainda são dúvida. Um deles é Guilherme Arana, do Atlético-MG. Em entrevista à Rádio Itatiaia, Tite comentou sobre a situação do jogador.
Segundo o treinador, o Arana vem sendo avaliado e tem totais condições de ser chamado para a disputa da Copa do Mundo. De acordo com o treinador, o lateral vem tendo um desempenho individual muito bom e que o vem credenciando para ser chamado.
“Eu lancei o Arana, e sei da sua coragem, do momento e da história dele… Mas, mais que a história e saber o perfil profissional que ele tem, tem o desempenho da equipe do Atlético-MG e o seu desempenho individual que tem o credenciado a ser chamado”, disse o técnico da seleção brasileira.
Tite comenta futuro e possibilidade de treinar o Atlético-MG
Tite deixou claro novamente que não vai permanecer na seleção brasileira após a disputa da Copa do Mundo.
“Definitivamente, terminado a Copa o Mundo, eu não estarei mais técnico da seleção brasileira. Virá um novo profissional que dará sequencia ao trabalho. Eu não me apego ao cargo. Existe um ciclo e estou feliz por terem me dado a oportunidade de fazer um ciclo inteiro e não de dois anos da copa anterior”, disse.
Sobre a possibilidade de assumir o cargo de técnico do Atlético-MG, Tite disse ter uma dívida com o clube, mas deixou em aberto a possibilidade de se mudar para o Galo na próxima temporada.
“Estou tendo a oportunidade de dizer o quanto eu respeito e quanto eu melhorei e fui buscar estudar e se aperfeiçoar também em função daquele momento que não foi exitoso. Se vai ser ou não, aí é o futuro, na luz da frente pode definir”, afirmou.