O Palmeiras de Abel Ferreira tem uma espinha dorsal definida e uma escalação que está na ponta da língua da maioria dos torcedores. Como um time visado por ser líder do Brasileirão e estar na semifinal da Libertadores, o Verdão sabe que podem pintar proposta para que saiam seus principais atletas, especialmente para o futebol europeu. Porém, em entrevista recente, a presidente Leila Pereira que não vai vender ninguém até o dia 1º de setembro, quando a janela se fecha na Europa.
“(Se vender) preciso repor, e como repor? Novos investimentos com patrocinador, com premiação por conquistas de títulos e venda de atletas”, disse a presidente do Palmeiras.
“Trabalhamos nestas frentes, levando em conta que não negocio nossa espinha dorsal. Para vender, preciso falar com o técnico.”
O Globoesporte.com listou os cinco jogadores que fazem parte da espinha dorsal de Abel Ferreira no Palmeiras. São jogadores de todos os setores e que já foram sondados pelo futebol do exterior.
Veja os cinco jogadores “inegociáveis” do Palmeiras
Gustavo Gómez – O capitão do Palmeiras é um dos principais jogadores do elenco. É alvo de clubes europeus em várias janelas de transferências, mas não deve sair. São mais de 200 jogos pelo Verdão
Joaquin Piquerez – O lateral uruguaio de 23 anos tomou conta da posição e fez com que os torcedores esquecessem Matías Viña, vendido para a Roma em 2021. Jovem, entrega fôlego ao time. Além disso, consegue equilibrar com maestria as idas ao ataque com a postura defensiva. São mais de 50 jogos pelo clube.
Danilo – Maior alvo de clubes europeus no elenco do Palmeiras, o volante de 21 anos tem sido assediado desde o ano passado, mas segue no plantel. Bicampeão da Libertadores, assumiu a titularidade absoluta em 2021 e em 2022 foi convocado para a seleção brasileira. São 125 jogos e uma multa na casa dos R$ 600 milhões.
Rony – Maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores, Rony foi mais um a receber sondagem europeia. O Ajax tentou a contratação do atleta, mas ele ficou. Em sua ausência, o Palmeiras fez testes com os contratados López e Merentiel, mas o time sentiu falta do camisa 10, que voltou em alta de lesão muscular. São quase 150 jogos pelo Verdão.
Raphael Veiga – Para muitos o principal jogador do futebol brasileiro no primeiro semestre, Raphael Veiga ganha ainda mais importância no elenco após a confirmação de que Gustavo Scarpa vai sair no fim da temporada. Ele foi sondado e recebeu proposta do futebol turco, mas segue no plantel. São quase 210 jogo pelo Palmeiras.