O mercado de transferências do futebol turco nunca esteve tão movimentado como agora. O Fenerbahce prepara mais uma investida na janela e outro jogador brasileiro aparece na lista. Jorge Jesus quer criar uma legião de jogadores do Brasil e indicou o zagueiro do Fluminense, Nino. Porém, de acordo com o portal Fanatik, o jogador é uma espécia de “plano B” para o clube na Turquia.
Próximo de perder Szalai, o Fenerbahce tenta a contratação de Olsen. Porém, o negócio não parece caminhar da maneira como o time imagina. Por isso, um dos antigos pedido de Jorge Jesus, Nino, fica como opção. A negociação com o Fluminense, inclusive já tem valores, algo próximo aos 8 milhões de euros.
Jorge Jesus quer fechar logo o elenco
A decisão do técnico é ter o mais rápido possível o seu elenco fechado. Porém, saídas como as de Kim Min-Jae, que obrigaram Jorge Jesus a comprar Gustavo Henrique e agora a possível saída de Szalai ainda atrapalham um bom andamento da temporada do Fenerbahce. Por isso, o time segue no mercado.
Além de zagueiros e de Nino na mira, o técnico ainda quer um atacante. O nome do uruguaio Maxi Gómez está na pauta, mas a negociação é difícil e Jorge Jesus já está ciente de que pode não acontecer. Especialmente por se tratar de 12 milhões de euros limpos nas mãos do Valencia pelo atleta.
Trabalho criticado na Turquia
Hoje (18) o Fenerbahce encara o Austria Viena, fora de casa, pela Liga Europa. Mais uma chance de Jorge Jesus mostrar seu talento como treinador. Contudo, seu começo de temporada tem sido bastante criticado pelo torcedor e pela imprensa. Especialmente pelos resultados e também pelos reforços.
Nos últimos dias, o nome do técnico ganhou as capas de jornais da Turquia cheio de críticas. Milhões gastos em reforços e a dificuldade de fazer o Fenerbahce jogar foram as principais cobranças.