Home Futebol Botafogo: veja as condições físicas do reforços que chegaram ao clube

Botafogo: veja as condições físicas do reforços que chegaram ao clube

Últimos dias de janela de transferências do Mercado da Bola foram agitados no Glorioso

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Botafogo contratou mais cinco jogadores na última semana da janela de transferências e viveu dias de muita agitação em General Severiano.

Com a chegada dos novos contratados, o elenco comandado pelo técnico português Luís Castro ganhou mais corpo para o restante de Brasileirão Série A que o clube ainda tem em disputa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, a data de estreia dos novos reforços com a camisa do Fogão ainda é uma icógnita. Isso porque as condições físicas dos atletas ainda geram algumas interrogações no Glorioso.

Sendo assim, é válido dar mais detalhes sobre as condições físicas destes jogadores como uma forma de tentar prever quando eles vão estar em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira as condições físicas dos novos reforços do Botafogo

Danilo Barbosa

O volante fez parte do elenco do Palmeiras, que foi campeão da Copa Libertadores da América do ano de 2021. No Nice, do futebol da França, o jogador não teve a mesma oportunidade e jogou apenas uma vez.

Ele está sem atuar desde o dia 26 de fevereiro, quando esteve em campo durante os 90 minutos da partida do clube francês contra o Strarsbourg pela Ligue 1.

PUBLICIDADE

Danilo treina sem limitações e tem condições físicas de jogo mas está sem ritmo em função do longo tempo sem atuar e não deve ser utilizado na partida do próximo fim de semana contra o Juventude, a não ser que o técnico veja alguma necessidade em utilizar o jogador.

PUBLICIDADE

Gabriel Pires

Assim como Danilo Barbosa, o também volante vive a mesma situação: tem plenas condições físicas e treina normalmente, mas está sem ritmo de jogo.

A última vez que Pires esteve em campo foi no dia 22 de abril, pela Liga dos Campeões da Ásia, quando ainda atuava pelo Al-Gharafa, do Catar.

Junior Santos

Ao contrário dos que foram citados anteriormente, o atacante, além de estar em plenas condiçõres físicas, também está com ritmo de jogo.

PUBLICIDADE

Ele estava atuando no futebol do Japão, que acompanha o calendário brasileiro, e seu último jogo foi no dia 30 de junho, quando ainda defenfia as cores do Sanfrecce Hiroshima.

Então, o jogador, de 27 anos de idade, chega com ritmo de temporada assim como o restante do elenco alvinegro e já treina com os novos companheiros de equipe.

Tiquinho Soares

O centroavante é mais um que chega ao Glorioso com ritmo de temporada em andamento. Ele estava no Olympiacos, da Grécia, e chegou a disputar as fases preliminares da UEFA Champions League, e depois, da Europa League.

PUBLICIDADE

E foi justamente em uma partida da Liga Europa que o jogador teve uma lesão muscular detectada. A previsão é de que ele retorne após três semanas de tratamento.

Tiquinho deve ser o reforço que mais levará tempo para atuar mas o atleta já está realizando o processo de recuperação no DM do Botafogo.

Lucas Perri

O goleiro foi o último dos novos reforços a chegar no Glorioso e também está em plenas condições físicas e de ritmo de jogo.

PUBLICIDADE

Ele estava disputando a Série B pelo Náutico e chega com ritmo de temporada. Falta apenas resolver algumas questões burocráticas para que o atleta fique disponível para o técnico Luís Castro.

Better Collective