O Cruzeiro tem feito um ano de 2022 de construção e reconstrução de seu plantel sob a gestão de Ronaldo Fenômeno. Foram quase 30 jogadores contratados para a temporada, sendo que vários deles já até mesmo deixaram o clube.
O jornal O Tempo apontou que foram 50 jogadores já utilizados pelo Cruzeiro de Paulo Pezzolano em 2022. Porém, destes, 18 já saíram da equipe e seguiram suas carreiras em outros lugares.
Para a sequência da Série B, três jogadores ainda não receberam oportunidades com Paulo Pezzolano e aguardas suas chances. Um deles é o goleiro reserva Gabriel Mesquita, contratado junto ao Guarani e atual suplente de Rafael Cabral, que conquistou a titularidade absoluta.
Os outros dois são reforços que foram regularizados nos últimos dias e passam a ficar à disposição do técnico uruguaio agora. São eles o lateral e ponta Marquinhos Cipriano, que chegou do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o atacante Lincoln, que estava no Vissel Kobe, do Japão.
A tendência é que os dois últimos sejam utilizados o mais rápido possível, enquanto Gabriel Mesquita deve aguardar uma oportunidade.
Veja a relação de todos os jogadores do Cruzeiro que já foram utilizados pelo jornal O Tempo:
Três goleiros: Rafael Cabral, Denivys e Ezequiel
Seis laterais: Rômulo, Geovane, Wesley Gasolina, Matheus Bidu Rafael Santos* e Gabriel Dias*
Dez zagueiros: Lucas Oliveira, Eduardo Brock, Zé Ivaldo, Wagner, Luis Filipe, Weverton, Paulo*, Maicon*, Sidnei* e Mateus Silva*
Nove volantes: Filipe Machado, Pedro Castro, Willian Oliveira, Neto Moura, Pablo Siles, Ageu, Adriano*, Miticov* e Lucas Ventura*
Sete meias: João Paulo, Fernando Canesin, Daniel Júnior, Léo Pais, Giovanni*, Marco Antônio* e Vitinho*
15 atacantes: Bruno Rodrigues, Luvannor, Rafael Silva, Edu, Jajá, Stênio, Rodolfo, Breno, Jhosefer, Marcelinho*, Thiago*, Vitor Roque*, Vitor Leque*, Waguininho* e Bruno José*