Um dos principais favoritos ao título do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, o espanhol Rafael Nadal acabou ficando cedo pelo caminho: foi eliminado nesta quarta-feira pelo croata Borna Coric, número 152 do mundo, ao ser derrotado por 2 a 1, parciais de 7/6 (11/9), 4/6 e 6/3.
Curiosamente, esta já é a segunda vez que Nadal, hoje terceiro colocado no ranking mundial, é derrotado por Coric no mesmo torneio: em 2016, Coric tinha 19 anos e venceu Nadal em dois sets, 6/1 e 6/3.
O croata já chegou a ser número 12 do ranking da ATP, mas sofreu com seguidas lesões nos últimos anos e está tentando recuperar seu lugar entre os melhores. Na terceira rodada, nesta quinta-feira, Coric enfrenta outro espanhol, Roberto Bautista Agut, que passou com facilidade pelo norte-americano Marcos Giron, com 6/3 e 6/3.
O número 1 do mundo, o russo Danill Medvedev, passou sem muita dificuldade pela segunda rodada, batendo o holandês Botic van de Zandschulp por 2 a 0, parciais de 6/4 e 7/5. Na próxima etapa, joga contra o canadense Denis Shapovalov.
Bia Haddad vence nas duplas
No dia seguinte da sua eliminação na estreia do torneio de simples, a brasileira Bia Haddad se classificou para a segunda rodada do torneio de duplas em Cincinnati. Ela e a cazaque Anna Danilina bateram a australiana Samantha Stosur e Latisha Chan, de Taiwan, por 2 a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7/5).
Nesta quinta-feira, as duas enfrentam a chinesa Zhang Shuai e a japonesa Ena Shibahara. Bia está usando o torneio de duplas para manter o ritmo de jogo na sua preparação para o US Open, último Grand Slam do ano, que começa no próximo dia 29. Ela tinha agendado para a semana que vem sua participação no WTA 250 de Granby, no Canadá.