PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Vôlei Vôlei masculino: Lucão sofre lesão e Brasil convoca Leo Andrade às pressas para Mundial

Vôlei masculino: Lucão sofre lesão e Brasil convoca Leo Andrade às pressas para Mundial

Central da seleção sofreu entorse no tornozelo direito durante os treinos na França e novato foi chamado como eventual substituto

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O central Léo Andrade, jogador do Sesi-SP, foi convocado nesta quarta-feira para se juntar aos treinos da seleção brasileira de vôlei masculino, que se prepara em Montpellier, na França, para o Mundial da modalidade. A competição será disputada a partir do dia 26 de agosto, na Polônia e na Eslovênia.

O jogador de 20 anos pode ter que substituir o experiente Lucão, que sofreu um entorse no tornozelo direito durante o treino desta quarta-feira. Ele já iniciou a fisioterapia, mas o risco de corte fez com que o técnico Renan Dal Zotto optasse pela convocação de Léo Andrade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Avaliamos a situação na hora, e constatamos um derrame em uma região específica. De volta ao hotel, reavaliamos e o quadro não tinha mudado, o que é bom, pois o trauma não piorou”, explicou o fisioterapeuta Matheus dos Santos.

Segundo ele, nesta quinta-feira Lucão deve ser submetido a exames de imagem para verificar se houve fratura. “Seguiremos o tratamento, acompanhando a evolução do quadro”, completou o fisioterapeuta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos jogadores mais experientes da seleção brasileira de vôlei masculino, Lucão se prepara para seu quarto Mundial. Ele foi campeão em 2010 e vice em 2014 e 2018.

O elenco estava treinando com 14 jogadores, que é o número máximo de inscritos para o Mundial. A lista deve ser divulgada só na semana que vem. O Brasil faz no sábado um amistoso contra a França, que é a atual campeã olímpica e acabou de vencer a Liga das Nações – o Brasil ficou com o quinto lugar na competição encerrada em julho.

Mundial de vôlei masculino: como será?

O Brasil está no Grupo B do Mundial de vôlei masculino, e estreia no dia 26 contra Cuba, as 6h (de Brasília), na partida que marca a abertura da competição. Depois, enfrenta o Japão, no dia 28, às 9h, e encerra a participação na primeira fase contra o Catar, no dia 30, às 6h.

PUBLICIDADE

O Mundial de vôlei masculino é disputado por 24 seleções, que estão divididas em seis grupos de quatro seleções. Os dois primeiros de cada grupo avançam às oitavas de final, assim como os quatro melhores terceiros.

PUBLICIDADE

Os 16 classificados serão então emparceirados pelas campanhas, independentemente do grupo, para confrontos do 1º contra o 16º colocado, o 2º contra o 15º e assim sucessivamente. Os jogos serão em mata-mata até a decisão, no dia 11 de setembro.

Better Collective