O comentarista Mauro Cezar Pereira, em participação no programa Bate-Pronto, da Rádio Jovem Pan, falou sobre o Brasileirão Série A e os técnicos que ainda não corresponderam em seus respectivos trabalhos dentro da competição.
Durante o seu comentário, alguns gringos foram citados por Mauro, sendo um que já não está mais no Brasil, Paulo Sousa, que trabalhou no Flamengo, e dois que seguem por aqui: Luís Castro, do Botafogo, e Vitor Pereira, do Corinthians.
“Tem um outro ponto que a gente precisa frisar que é o trabalho fraco, ou abaixo do esperado, de alguns técnicos estrangeiros aqui no Brasil. Paulo Sousa não correspondeu, Luís Castro ainda não correspondeu no Botafogo e o Vitor Pereira não correspondeu no Corinthians”, destacou Mauro Cezar.
Mauro Cezar falou sobre outra polêmica, envolvendo Jorginho e Abel Ferreira
O debate sobre o desempenho de técnicos estrangeiros começou com a discussão entre Jorginho e Abel Ferreira, que aconteceu ainda no meio da semana, com o técnico do Atlético-GO detonando o português.
“Eu vi a entrevista do Cuca e vi a do Abel. Respeito muito o Abel, porque ele tem sido vitorioso aqui. Ele não ganhou nada antes, mas ganhou aqui. Só que ganhou com o Palmeiras, que tem um grande elenco. O que ele não pode sugerir é o que sugeriu para mim, por exemplo. Disse que o nosso time era muito bom defensivamente, mas ofensivamente deixava a desejar. Isso aí ele está querendo me sacanear”, declarou Jorginho em entrevista à ESPN.
Mauro Cezar falou sobre o assunto e não ficou sobre o muro, detonando o treinador brasileiro pela conduta que assumiu contra Abel Ferreira.
“O Abel não tem que treinar o Atlético-GO, por que ele atingiu um patamar para treinar o Palmeiras. Se sair do Palmeiras, ele vai treinar um Corinthians, Flamengo, Atlético-MG, Internacional… O Atlético-GO é um clube do tamanho do Jorginho e o Jorginho do tamanho do Atlético-GO. Eles estão em patamares diferentes e isso está muito claro”, disparou Mauro Cezar.