PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1: Ex-piloto classifica temporada de Hamilton na Mercedes como “embaraçosa”

Fórmula 1: Ex-piloto classifica temporada de Hamilton na Mercedes como “embaraçosa”

Jean Alesi julgou negativamente a atual campanha do piloto inglês e se mostra cético quanto a uma reviravolta na Mercedes F1; leia

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Para o ex-piloto de F1 Jean Alesi, é “embaraçoso” ver o heptacampeão Lewis Hamilton pilotar na atual temporada pela Mercedes, devido aos seus problemas. Mesmo após se introduzir amplas mudanças nos regulamentos no início da temporada, havia a expectativa de que a Mercedes permanecesse na frente do pelotão, onde estava desde o início da era híbrida em 2014.

Foi esse o caso quando os carros de 2022 foram revelados, com a Mercedes apresentando um design radical sem sidepod. Assim, houve rumores de que o W13 seria até um segundo mais rápido que todos os rivais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na realidade, porém, o W13 foi consideravelmente mais lento que a Red Bull e a Ferrari durante a primeira metade da temporada. Além disso, teve sérios problemas de ‘porpoising’, que causaram problemas físicos para Hamilton e George Russell.

Deste modo, Alesi diz que a temporada de Hamilton na Fórmula 1 está embaraçosa de ver, pois o piloto dirige um carro abaixo de seu nível. “Quando eles apresentaram o carro no Bahrein, todos disseram ‘oh meu Deus, eles fizeram algo muito especial e serão imbatíveis’. Mas volta após volta eles descobriram que este carro não estava em lugar nenhum. E ver Hamilton dirigindo um carro como aquele às vezes era constrangedor, porque o cara é sete vezes campeão mundial”, disse ao Give Me Sport.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O francês também ficou impressionado com a forma como o piloto de 37 anos trabalhou para melhorar seu maquinário. “No entanto, ver sua vontade de aprimorar o carro foi impressionante. E depois, na Hungria, foi fantástico ver George Russell na pole position e Hamilton lutando pela frente”, acrescentou.

Perspectiva para a volta de temporada da Fórmula 1: análise de Alesi sobre Hamilton e Mercedes

As coisas, de fato, melhoraram para Hamilton e companhia à medida que a temporada continuou. Eles diminuíram a diferença para os líderes e se afastaram do pelotão do meio. Tal como tem sido o progresso da Mercedes na Fórmula 1, a mídia especializada acredita que a equipe alemã poderá lutar regularmente contra a Red Bull e a Ferrari após as férias.

Ademais, as novas normas mais recentes limitarão bastante o porpoising que ajudava os rivais Red Bull e Ferrari; portanto, a disputa tende a equilibrar-se. Mesmo assim, Alesi não tem tanta certeza quanto a isto. “Por experiência, quando um carro nasce com problemas, você não consegue consertá-lo. Então, eu realmente não acredito que em circunstâncias normais a Mercedes seja capaz de se tornar uma equipe vencedora até o final do campeonato de Fórmula 1”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective