Nesta segunda-feira (16), o lateral-esquerdo Marcelo, em passagem pelo Brasil, esteve em Xerém para visitar as instalações das categorias de base do Fluminense. Revelado pelo clube, o defensor treinou no local até 2005, quando integrou o elenco profissional.
Na visita ao local, de acordo com o portal NETFLU, Marcelo foi consultado por dirigentes sobre o interesse em voltar ao Brasil e defender o Tricolor das Laranjeiras. No entanto, a resposta do jogador foi que ele pretende continuar jogando na Europa. O lateral está sem clube no momento.
O presidente Mário Bittencourt é um grande entusiasta quando se trata em repatriar ídolos. Em 2020, atendendo um desejo antigo da torcida, ele trouxe o atacante Fred, que estava sem clube após deixar o Cruzeiro. Além do ex-camisa 9 do Fluminense, o dirigente sempre demonstrou interesse em trazer de volta Marcelo e o zagueiro Thiago Silva.
Apesar da contração do ex-Real Madrid ser considerada inviável internamente, Bittencourt apostava no carinho que Marcelo tem pelo clube para viabilizar sua vinda. A posição onde o defensor atua continua a ser uma que requer mais atenção no Tricolor. Desde a saída de Caio Henrique, no final de 2019, a torcida ainda não caiu nas graças de nenhum jogador que atuou na posição.
Marcelo, que está com 34 anos, jogou pelo Fluminense entre os anos de 2005 e de 2006. Ele fez 40 jogos e assinalou 6 gols. Ele se transferiu para o Real Madrid em 2007 e permaneceu no clube espanhol até o meio deste ano.