PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Nem Neymar e nem Mbappé: números mostram quem é melhor cobrador de pênalti do PSG

Nem Neymar e nem Mbappé: números mostram quem é melhor cobrador de pênalti do PSG

Dois jogadores espanhóis possuem melhor aproveitamento de pênaltis no PSG; Lionel Messi fica para trás

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Neymar e Kylian Mbappé entraram em “guerra” por causa de cobranças de pênaltis. Os dois não ficaram satisfeitos ao longo da vitória do PSG contra o Montpellier no último sábado (13). O francês bateu e desperdiçou a primeira cobrança, enquanto o brasileiro pegou a bola e converteu a segunda penalidade. O treinador Christophe Galtier disse que a “ordem foi respeitada”.

Se Neymar é superior ao francês nos pênaltis, outro jogador vence dos dois em aproveitamento. Segundo o “Transfermarkt”, o camisa 10 tem 82,5% nas cobranças durante a carreira, o que supera os 80% de Mbappé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O melhor aproveitamento em pênaltis do elenco do PSG é do espanhol Pablo Sarabia, que tem simplesmente 100% em cobranças ao longo da carreira. Ele colocou a bola no fundo do gol nos 15 pênaltis cobrados até esse momento como jogador profissional. Aos 30 anos, o atacante retornou de empréstimo do Sporting e vem sendo a primeira opção quando um dos três jogadores do trio de ataque não está disponível.

Sarabia já marcou gols de pênaltis pelo Real Madrid Castilla, Sevilla, Sporting e seleção da Espanha, mas não chegou a cobrar pelo PSG. E em um elenco cheio de estrelas para chamar a responsabilidade, dificilmente o espanhol terá uma oportunidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No ano passado, quando Neymar estava machucado, Mbappé e Lionel Messi dividiram o compromisso. O francês chegou a desperdiçar uma cobrança na fase de grupos da Champions League, enquanto o argentino perdeu contra o Real Madrid na fase de oitavas de final da competição. Entre as três estrelas, o brasileiro da camisa 10 é o que mais vem tendo sucesso neste quesito nos últimos anos.

Outro nome do elenco que tem ótimo aproveitamento em penalidades é o zagueiro Sergio Ramos, com 85,7%. Depois que Cristiano Ronaldo deixou o Real Madrid, em 2018, ele passou a ser o responsável pelos pênaltis e converteu alguns bem importantes. Um dos líderes do vestiário no PSG, o espanhol é outra boa opção caso as estrelas ofensivas não estejam em campo.

Perguntado sobre a polêmica entre Mbappé e Neymar, o treinador Christophe Galtier minimizou: “A ordem de escolha foi definida para esta partida. Kylian cobrou primeiro, então era lógico que Neymar bateria depois. Veremos mais tarde”, disse ele, em entrevista coletiva no fim de semana.

PUBLICIDADE

O “Le Parisien” informa que houve uma reunição entre o técnico Galter, o diretor esportivo português Luís Campos e os dois atletas. Neymar e Mbappé receberam um “puxão de orelha” e foram avisados que questões desse tipo devem ser resolvidas internamente, e não perto das câmeras.

PUBLICIDADE
Better Collective