Dedé não teve a melhor das passagens pelo Cruzeiro. As recorrentes lesões impediram que o zagueiro pudesse ter uma boa sequência de jogos com a camisa da Raposa, o que criou vários situações incômodas entre atleta, clube e torcida. Além disso, a crise financeira pelo qual o Cruzeiro passou antes do SAF geraram um débito astronômico cobrado pelo atleta na justiça.
Nesta terça-feira (16), a Justiça do Trabalho homologou um cálculo atualizando o valor do débito do Cruzeiro com Dedé. A juíza Jéssica Grazielle Andrade Martins declarou que o débito total atualmente é de R$ 20.516.496,46.
De acordo com o ‘ge.globo’, o Cruzeiro ainda pode recorrer da decisão. Além disso, é possível também apresentar o deferimento de Recuperação Judicial do clube, que suspenderia as execuções do trâmite. A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro foi incluída como responsável solidária pela dívida.
Cruzeiro na liderança isolada do Brasileirão Série B
O Cruzeiro vem deixando seu retorno para a elite do futebol brasileiro muito bem encaminhado. A Raposa entrou em campo no último fim de semana e empatou em casa por 1 a 1 com a Chapecoense. Ainda assim, o clube de Ronaldo Fenômeno segue na liderança da competição com 53 pontos, dez a frente do vice-líder, o Bahia. O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (21), às 16h, fora de casa diante do Grêmio, em duelo válido pela 25ª rodada do Brasileirão Série B.
Dedé sem clube atualmente
Desde que deixou o Cruzeiro, Dedé ainda não conseguiu se firmar em outros clubes. O atleta atuou na Ponte Preta neste ano, mas foi alvo de contestação. Posteriormente, foi para o Athletico Paranaense, mas acabou deixando o clube após pouco atuar. Atualmente, Dedé foi especulado como possível reforço do Avaí, que também disputa o Brasileirão Série A. Mas, até então, não houve nenhuma confirmação.
Dedé detona ex-companheiros de Cruzeiro e dispara: “não teve um para defender meu caráter” – https://t.co/nhcqUGk73l pic.twitter.com/dV4giTmcPW
— Torcedores.com (@Torcedorescom) October 22, 2021