Nesta quarta-feira (17), o Corinthians encara o Atlético-Goianiense, em jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Logo depois de sofrer uma derrota na ida, os paulistas precisam reverter uma vantagem de dois gols e contam com a força da sua torcida na Neo Química Arena.
Com uma sequência negativa, o alvinegro paulista vem de uma derrota contra o arquirrival, Palmeiras, além de uma eliminação dolorosa na Copa Libertadores. Diante de tanta pressão dentro e fora de campo, mais uma eliminação pode incendiar ainda mais o clima corinthiano, principalmente para o treinador Vitor Pereira. Ao mesmo tempo, o Corinthians precisa se tornar produtivo ofensivamente, afinal, são necessários pelo menos dois gols para disputar as penalidades.
Na defesa, VP deve mudar o time com relação ao que iniciou o Derby. Sem o titular Bruno Méndez, que jogou a competição no Inter, os corinthianos ainda não contam com o jovem Raul Gustavo, além de Rafael Ramos, que se machucou no treino. Portanto, os experientes Gil e Fagner devem retornar a equipe, o último recebeu muitas criticas após errar um passe que gerou o gol palmeirense.
Somado a isso, derrotar o Atlético-GO, em Copas, não vem sendo uma tarefa fácil na temporada. No entanto, o Corinthians segue apostando em uma grande noite de Yuri Alberto e na experiência do meia Renato Augusto. Roger Guedes também deve iniciar a partida.
A provável escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz, Fausto Vera (Cantillo) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto.