Lewandowski é, inegavelmente, um dos maiores jogadores do mundo da atualidade. E, como todo jogador, teve seus ídolos no futebol da Europa que foram seus espelhos para a construção de sua carreira. Em um vídeo divulgado pelo Barcelona, ele elencou 4 nomes marcantes.
Foi escolhido um de cada setor de um time e os nomes foram do francês Fabien Barthez, para o gol; Carles Puyol, zagueiro espanhol; Bastian Schweinsteiger, meio-campo alemão e o atacante francês, Thierry Henry.
Lewandowski inclusive fez muito sucesso junto do meia alemão, conseguindo uma série de títulos nacionais durante o tempo que jogaram juntos no Bayern de Munique.
Agora as atenções do atacante polonês é conseguir uma temporada melhor para o Barcelona. Lewa foi a maior contratação do time catalão na tentativa de conseguir apagar a péssima impressão deixada com fracassos e perdas de títulos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPcVUxSmlINyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Barcelona tropeça na estreia
Apesar de toda empolgação da torcida do Barcelona, o primeiro teste acabou sendo decepcionante para a torcida após o empate sem gols contra o Rayo Vallecano, mesmo jogando no Camp Nou.
Com o resultado, os catalães viram outros favoritos largarem na frente no início de La Liga, mesmo jogando fora de casa. O Real Madrid bateu o Almeria por 2 a 1 e o Atlético não tomou conhecimento do Getafe e venceu por 3 a 0.
Próximo desafio do Barcelona será contra o Real Sociedad, em San Sebastian, no domingo (21), às 17 horas (horário de Brasília). A equipe azul e branca começou o torneio com o pé direito ao bater o Cadiz, fora de casa, por 1 a 0.
Busquets de saída?
A reformulação do Barcelona continua ocorrendo e o próximo nome a sair pode ser do volante Busquets, que marcou época na equipe azul grená. O destino do jogador poderá ser o Inter Maimi, que disputa a MLS, nos Estados Unidos.
Segundo o portal Fichajes, o astro já está apalavrado e deve mudar de ares no início de 2023. Busquets conquistou o campeonato espanhol por 8 vezes e levantou a Champions League por mais 3.