Depois de algumas trocas de farpas e um amizade aparentemente abalada, Neto e Edílson parecem ter se acertado. No programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (16), o ex-jogador mandou um “alô” para o “Capetinha”, e abriu as portas para o também ídolo do Corinthians para um eventual regresso à Bandeirantes, emissora na qual Edílson acabou deixando em função de algumas polêmicas.
“Parabéns ao Edílson, que acertou todas as questões do “Mega Senha”, da RedeTV! É isso aí Edílson, tinha 10 perguntas, você errou as dez. Você foi bem demais. Você é craque, gente boa, e se quiser voltar para Band será bem-vindo”, disse Neto, retomando na sequência a análise que fazia sobre o Corinthians.
Neto e Edílson protagonizaram algumas trocas de farpas após o desligamento do “Capetinha” na emissora paulista no ano passado. Tudo começou após Edílson dar uma entrevista no podcast “Podpah” apontando que Neto tinha dois tipos de personalidade, uma ao vivo e outra nos bastidores.
Em entrevista ao jornalista Thiago Asmar, no canal “Pilhado”, no YouTube, Neto mostrou incômodo com as declarações, e disse que a saída de Edílson da Bandeirantes se deu por problema de relacionamento do ex-jogador com algumas pessoas da emissora.
“O Edílson disse no ‘Podpah’ que eu sou de um jeito no programa e que fora eu sou outro. Não é verdade, eu sou a mesma coisa. Talvez você seja diferente, porque o ambiente que você fez nos ‘Donos da Bola’ foi um ambiente difícil, onde você teve problema com o Fernandinho. O que você fez com o Fernandinho, Edílson, que é um dos maiores repórteres do mundo, foi um absurdo, ele é um gentleman. O que você fez com o Velloso, com o Canhão, foi muito feio”, disparou Neto na oportunidade.
Quando o Craque Neto tem que acalmar a situação é porque a coisa saiu do controle
Edilson x Veloso pic.twitter.com/rUqvAyTbEQ
— Luiz Carlos Pavão (@LuizCarlosPavao) October 23, 2020
Edílson, por sua vez, em entrevista recente à Jovem Pan, mostrou gratidão ao tempo que dividiu espaço com Neto na televisão, mas evidenciou sua insatisfação com as falas do ex-jogador sobre a demissão na Band.
Respeito, sou grato ao Neto para caramba. Dois anos lá, aprendi para caramba. Hoje, se estou na RedeTV!, foi porque eu aprendi lá. Mas, ele não podia falar aquilo, que foi problema de relacionamento. Fica um negócio muito aberto, as pessoas poderiam não querer me contratar por causa daquilo (…) O Neto é um cara que tem muita influência na mídia, quando ele fala que eu não me relaciono, todo mundo pode pensar o que eu quiser. Então, eu tive que me defender. Nessa que eu me defendi, ele não gostou, praticamente chamei ele de mentiroso e ninguém gosta de ser chamado disso. Hoje, já passou. A gente não se fala hoje, mas se nos encontrarmos e ele quiser se falar, a gente se fala”, disse o “Capetinha”.