PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo: STJD define situação de Arrascaeta e Gabigol por conta de lances na Copa do Brasil

Flamengo: STJD define situação de Arrascaeta e Gabigol por conta de lances na Copa do Brasil

Fla ficou no empate sem gols contra o Furacão no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil; cenário está aberto

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O técnico Dorival Júnior e os torcedores do Flamengo receberam uma boa notícia na manhã desta terça-feira (16). Em sessão realizada pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), os jogadores Arrascaeta e Gabigol foram absolvidos, por unanimidade, no julgamento dos lances no jogo contra o Athletico, no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Assim, a dupla está apta para atuar contra o próprio Furacão nesta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no duelo de volta, na Arena da Baixada. O camisa 9 foi denunciado por agressão no artigo 254-A do CBJD, e poderia pegar de quatro a 12 jogos, em caso de condenação. O uruguaio, por sua vez, foi enquadrado por jogada violenta, no artigo 254, e corria o risco de perder entre uma a seis partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas duas jogadas, os atletas do Flamengo foram advertidos com o cartão amarelo. Incomodado com o posicionamento da arbitragem, o Athletico Paranaense acionou o STJD, que em um primeiro momento, descartou a denúncia, mas depois optou por reavaliar os lances, colocando assim o caso em julgamento.

Em posicionamento o Flamengo, Michel Assef Filho mostrou revolta com a denúncia, e disse que iria fiscalizar lances de outros jogos, em caso de punição aos jogadores rubro-negros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Com todo respeito, é um absurdo o que está acontecendo. Eu advogo há 19 anos para o Flamengo e nunca tinha visto isso aqui. E se tiver algum tipo de condenação, eu vou ser o fiscal da procuradoria nos outros jogos”, disse em um trecho de sua defesa.

Quem também se manifestou, mas via redes sociais, foi Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, logo após a decisão do STJD.

Better Collective