Home Futebol Fenerbahçe 6 x 0 Kasımpaşa: Jorge Jesus volta a respirar no cargo

Fenerbahçe 6 x 0 Kasımpaşa: Jorge Jesus volta a respirar no cargo

Goleada pelo Campeonato Turco dá sobrevida ao técnico português, o qual tem seu trabalho questionado pela torcida e imprensa local

Roberto Casimiro
Jornalista, escritor, poeta e pai do Dom. Louco por futebol e esportes, principalmente pelos causos e lado B. Música e cinema complementam essa loucura.

Jogando pela 2ª rodada da Süper Lig, o Kasımpaşa teve a indigesta visita do Fenerbahçe, treinado por Jorge Jesus. Os comandados do português aplicaram uma sonora goleada por 6×0 no time da casa, espantando a desconfiança pelos últimos resultados.

Jorge Jesus, muito criticado nos últimos dias, principalmente pela desclassificação precoce na Champions League, pode focar no ajuste de seu time e embalar uma sequência vitoriosa, colocando fim nos rumores de sua demissão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo

O Fenerbahçe começou a partida implacável, abrindo o marcador logo aos 8 minutos, com o norueguês Joshua King. O Kasımpaşa perdeu Hasan Emre com 16 minutos de bola rolando, expulso após falta em Enner Valencia, autor do segundo gol dos visitantes, aos 34. Nos acréscimos, Emre Mor fez o 3º e fechou o placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o ritmo forte dos comandados de Jorge Jesus continuou, com o equatoriano Valencia fazendo o seu segundo gol, aos 13 minutos. O camisa 10 Arda Güler, que entrou no segundo tempo, fez o 5º com 41 minutos e também o 6º nos instantes finais da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Fenerbahçe fica em 3º lugar na tabela, com 4 pontos. Já o tradicional Kasımpaşa já dá vestígios de que pode ser um forte candidato ao rebaixamento, consolidando-se na lanterna do campeonato, com 10 gols sofridos em 2 partidas.

Vida difícil para Jorge Jesus

Mal começou o “Turcão” e o técnico português já enfrenta dificuldades em seu novo clube. Contratado com muitas expectativas, somou algumas vitórias nos amistosos de pré-temporada, mas as críticas vieram após ser eliminado em casa pelo Dinamo de Kiev.

Outro questionamento levantado na Turquia em relação ao trabalho de Jorge Jesus é o futebol apresentado pelo Fenerbahçe, não convencendo até o momento a exigente torcida do clube, além de falhas individuais de jogadores indicados pelo português, como Gustavo Henrique e Willian Arão.

PUBLICIDADE

Em jogos oficiais na temporada, o clube turco disputou 6 partidas, conquistando 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota, justamente contra o Dinamo, na Liga dos Campeões. No total foram marcados 14 gols, contra 6 sofridos, sendo 5 dentro de casa.

PUBLICIDADE

O Fenerbahçe agora se contenta em jogar o Campeonato Turco, sempre disputado ponto a ponto com seus rivais Beşiktaş e Galatasaray, e a Europa League, na qual eliminou o FC Slovácko, da República Tcheca. O próximo adversário no torneio é o Austria Viena e, caso seja derrotado, JJ terá o seu emprego ameaçado.

JJ pós-Flamengo

Após trocar o Flamengo pelo Benfica no início de 2020, Jorge Jesus não conseguiu encontrar a felicidade que tinha no Brasil. Enfrentou problemas desde o início em seu novo clube, sendo eliminado na fase classificatória da Champions League pelo PAOK, treinado na época por Abel Ferreira.

No final de 2021 entrou em litígio com a diretoria do Benfica, situação na qual fez o Flamengo iniciar conversas para seu retorno, transformando a situação em uma longa novela, com desfecho infeliz para os dois lados. O rubro-negro contratou seu compatriota Paulo Sousa poucos dias antes de sua demissão.

Meses depois de rescindir com o Benfica, assumiu o Fenerbahçe e ainda hoje a imprensa brasileira vincula, de tempos em tempos, sua volta ao país, seja para o Flamengo, ou para algum clube sem treinador. Se isso vai acontecer ou não, só o tempo dirá.

PUBLICIDADE
Better Collective