Home Futebol Botafogo tem missão de estrear no Brasileirão reforços de John Textor

Botafogo tem missão de estrear no Brasileirão reforços de John Textor

Cinco reforços que chegaram ao Glorioso nos últimos dias esperam pela chance de poderem jogar na equipe de Luís Castro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo foi muito ativo na janela de transferências que se encerra nesta segunda-feira (15). Foram vários reforços que chegaram à equipe e que devem, nas próximas rodadas do Brasileirão Série A, fazer suas respectivas estreias com a camisa do clube.

Cinco jogadores estão nessa situação citada. Estes atletas já esperam pela chance de saber se poderão jogar em breve ou se terão de esperar até terem a forma física e o ritmo de jogo ideais para que sejam usados por Luís Castro no Glorioso na sequência do returno do Brasileiro, segundo aponta o GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dois jogadores talvez serão os que podem estrear mais ‘rapidamente’ pelo novo clube, os atacantes Tiquinho Soares e Júnior Santos. O primeiro, que vem do Olympiacos, estava jogando as fases classificatórias das copas europeias e o começo do Campeonato Grego. O último estava em plena atividade no Japão e também pode estar em ritmo para jogar.

>[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXN1VqVm9nbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É no meio-campo, no entanto, que se encontram as principais ‘dificuldades’, já que os nomes escolhidos por John Textor e a SAF para reforçar o time neste meio de temporada estão fora de atividade há algum tempo. Danilo Barbosa e Gabriel Pires fizeram pré-temporada com seus respectivos ex-clubes (Nice e Benfica), mas atividades oficiais em si não acontecem para os dois atletas desde maio.

No caso de ambos, uma preparação deverá ser feita para que ambos possam entrar em forma e ter o ritmo de jogo para estrear. Um caso que traga a menos preocupação é o de Jacob Montes, que está há um mês na equipe, mas cuja estreia não é considerada prioritária, por ser um dos reforços do sistema de intercâmbio de atletas implementado por Textor.

Além disto, ainda há mais um reforço que pode chegar, o goleiro Lucas Perri, que também está em atividade com o Náutico na Série B. Mas este virá para ser majoritariamente reserva de Gatito Fernández.

PUBLICIDADE

Better Collective