PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Torcedores pedem que “homem de confiança” de Tite seja excluído da seleção brasileira

Torcedores pedem que “homem de confiança” de Tite seja excluído da seleção brasileira

Treinador do Brasil vem sendo alvo de fortes cobranças antes de elaborar convocação decisiva para a Copa do Mundo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Optando por deixar o futebol europeu para atuar com regularidade, Daniel Alves assumiu a titularidade do Pumas, mas não está encontrando facilidade no México. No duelo contra o América-MEX, o brasileiro, escalado no meio-campo, falhou no primeiro gol do time adversário ao realizar um passe arriscado no campo de defesa. O time do lateral-direito da seleção perdeu o jogo por 3×0.

Neste contexto, Daniel Alves foi duramente criticado nas redes sociais. Aos 39 anos, o atleta é visto como homem de confiança por Tite, motivo pelo qual existe uma grande chance de convocação para a Copa do Mundo. Ainda que esteja atuando fora de posição, o treinador pode incluir o jogador em sua lista como forma de garantir experiência no grupo que viajará ao Catar.

“Dani Alves é extraordinário tecnicamente. E eu brinquei com ele, falei: ‘Tu não vai estar na Copa só por um motivo: se fisicamente não estiver nas melhores condições e disputando campeonato de nível alto”, destacou Tite ao Podpah.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do lateral-direito assegurar que tem condições de disputar o Mundial, os internautas demonstraram um sentimento de temor na web. Porém, por conta da falta de opções, Tite tem chances de ignorar os alertas e convocar o atleta. Veja abaixo as reações envolvendo o setor defensivo da seleção brasileira.

Better Collective