Rayssa Leal segue invicta em 2022 na Street League Skateboarding (SLS), o Mundial da modalidade. Na tarde deste domingo (14), a “fadinha” venceu mais uma etapa na última manobra, dessa vez em Seattle, em Washington, nos Estados Unidos. A sua rival, dessa vez, foi a compatriota Pâmela Rosa, que ficou com o 2º lugar. A japonesa Momiji Nishiya completou o pódio.
Se o final foi parecido, com mais uma vitória de Leal, o roteiro não. Isso porque, apesar de ter feito uma boa volta, somando 6.5 pontos e liderando a prova até a etapa de manobras, Rayssa errou as duas primeiras das quatro tentativas. Isso implicou que, mais um deslize significava eliminação da prova.
Entretanto, nas duas últimas manobras livres, com a pressão de ter que acertar duas vezes e fazer boas pontuações, Leal acertou as duas manobras, sendo uma delas uma boardslide de backside, que contou 8.1 pontos para a brasileira, colocando na Super Final, etapa em que às quatro primeiras colocadas têm mais duas chances de aumentar a nota. Além de Leal e Rosa, as japonesas Momiji Nishiya e Yumeka Oda disputaram a última fase da competição.
E foi na Super Final que Rayssa conseguiu sua virada. Pâmela Rosa, que liderou praticamente toda a final, só viu o título sair de suas mãos na última rodada de manobras, quando Leal acertou tailslide de backside no maior obstáculo da pista. Rosa foi a última skatista a tentar superar Rayssa, mas ela não acertou, dando assim mais um título para Rayssa Leal na SLS.
Rayssa é a maior vencedora da SLS
Vencedora de quatro das últimas cinco etapas da SLS, Rayssa Leal já é a maior vencedora da competição. Com apenas 14 anos e mesmo com grandes rivais, como as japonesas e a bicampeã mundial Pâmela Rosa, Leal já tem números que a colocam na história e que devem aumentar nos próximos anos.
A próxima etapa da SLS acontece em outubro, dias 8 e 9 em Las Vegas, também nos Estados Unidos. O Super Crown, a decisão da temporada, acontece no Rio de Janeiro, nos dias 5 e 6 de novembro.