O Santa Cruz esteve no Brasileirão Série A em 2016, mas atualmente amarga a Série D
Acabou o sonho do acesso para o Santa Cruz nesta temporada. Após empate por 0 a 0 no jogo de ida, no Arruda, a Cobra Coral foi eliminada pelo Tocantinópolis, com gol de Chico Bala aos 42 minutos da segunda etapa. Com isso, a equipe do Tocantins garante sua presença no playoff decisivo valendo uma vaga no Brasileirão Série C da próxima temporada.
Tragédia anunciada
Tido com um dos grandes favoritos ao acesso, o Santa Cruz já vinha mostrando muitas deficiências técnicas ainda na primeira fase da competição. Inclusive, o Tricolor do Arruda conseguiu sua classificação na 4ª colocação do Grupo A4, com 19 pontos, em um grupo que contava com ASA-AL, Lagarto-SE, Jacuipense-BA, Sergipe-SE, Juazeirense-BA, CSE-AL e Atlético-BA
Na 2ª fase, o Santa Cruz ganhou moral ao eliminar o também pernambucano Retrô, que tinha a melhor campanha dentre todos os 64 times na primeira. Porém, diante do Tocantinópolis, a Cobra Coral não conseguiu se impor e se despede de forma melancólica do Brasileirão Série D.
Surpresa na Copa do Brasil e também no Brasileirão Série D
Pela Copa do Brasil, participando pela primeira vez da competição, o Tocantinópolis conseguiu passar pelas primeiras duas fases, sendo eliminado pelo Athletico Paranaense. Primeiro, o Verdão do Norte eliminou o Náutico, rival do Santa Cruz na 1ª fase. Depois, foi a vez de passar pelo Cascavel-PR.
Como destaques da equipe do Tocantins, estão o meia Tiago Bagagem e os atacantes Everson Bilau e Chico Bala – este, o autor do gol que classificou o Tocantinópolis para as quartas de final da Copa do Brasil.
Valendo a vaga no Brasileirão Série D, o Tocantinópolis vai enfrentar o São Bernardo-SP, que eliminou o Bahia de Feira.
Série D : América-RN vence fora de casa o Moto Club e avança de fase – https://t.co/B2GMfbna3J
— Torcedores.com (@Torcedorescom) August 14, 2022