Cuca relembrou fala de Abel após a eliminação do Galo na Libertadores e alfinetou o comandante do Verdão
O Palmeiras foi assunto na coletiva de Cuca, após a vitória do Atlético sobre o Coritiba, neste domingo (14), no Couto Pereira, pelo Brasileirão. O técnico do Galo fez um longo desabafo ao ser perguntado sobre algumas declarações de Abel Ferreira após o jogo da Libertadores.
“Quando está vencendo tudo que você faz é perfeito, é bonito, maravilhoso. Você sai para o vestiário ouvir música, na hora dos pênaltis ganha vira moda. E se perdesse? Quando você cai seis vezes no mesmo canto e ganha é legal. Você lembra do Muralha, caiu seis vezez e perdeu? Quando você tem dois jogadores expulsos não passa nada, pois cabeca é fria. Mas não foram cabeça fria, poderiam ter quebrado o jogador. Se a derrota vem pra eles, vocês estariam cobrando as expulsões, as seis caídas do goleiro no mesmo canto, o treinador que não ficou para os pênaltis, mas quando se ganha tudo é perfeito. Parabéns para o Abel, para o Palmeiras”, disse.
Cuca relembra frase polêmica
Depois da vitória sobre o Coritiba, Cuca explicou uma parte da sua entrevista que ganhou repercussão nos últimos dias. O técnico justificou as dificuldades que foi ficar com um jogador a mais diante do Palmeiras.
“Às vezes se pegam uma frase dentro de uma entrevista inteira e descontextualiza. Eu me lembro do que falei, ficou difícil para nós com um jogador a mais e esse foi o chavão dos programas, não pegaram a sequência. Eu disse que era um jogo de 80 metros, onde as duas equipes saíam. Com um jogador mais não tinha mais 80 metros, nem 60, mas 40, 30. Eles foram lá na linha defensiva e por jogar em casa tem aceitação do torcedor, faz aquela motivação com um homem a mais”, afirma.
“O Palmeiras é um time reativo. É mais fácil para o Abel colocar o Dudu pra correr, marcar e o Rony para marcar. Quando você tem características de outro jogador, você não consegue fazer isso. Meu time não conseguiria fazer isso, pois é proativo. Ele propõe o jogo, coisa que geralmente o Palmeiras não faz. O Palmeiras tem a bola longa, marcação individualizada e joga no teu erro após a roubada de bola. Ele não tem o jogo saindo”, completa Cuca.
Agenda
Fora da Copa do Brasil e Libertadores, o elenco do Atlético terá uma semana livre até o compromisso frente o Goiás, marcado para sábado, às 16h30, no Mineirão.