Home Futebol Abel Ferreira cita derrocada do São Paulo e mantém pés no chão no Palmeiras: “Não ganhamos nada”

Abel Ferreira cita derrocada do São Paulo e mantém pés no chão no Palmeiras: “Não ganhamos nada”

Abel Ferreira lembrou a campanha do São Paulo no Brasileirão 2020, quando o time abriu sete pontos na liderança na 27ª rodada, mas perdeu o título

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Abel Ferreira lembrou a campanha do São Paulo no Brasileirão 2020, quando o time abriu sete pontos na liderança na 27ª rodada, mas perdeu o título

O Palmeiras venceu o clássico contra o Corinthians por 1 a 0, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Verdão abriu nove pontos para o rival na tabela de classificação. E mesmo em caso de vitória de outros concorrentes, pode terminar a rodada com sete vantagem para o segundo colocado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva após o Dérbi, o técnico Abel Ferreira fez questão de frear a empolgação pela vantagem. Ademais, o treinador cobrou foco foco na excelência do trabalho e destacou que o Palmeiras ainda não conquistou nada.

Quero já baixar essa empolgação porque vocês que estão aqui hoje a dizer que somos os melhores. Mas aí amanhã não ganha um jogo vão dizer que é uma porcaria. Vamos manter o nosso foco. Temos que manter o foco na excelência do trabalho que o Palmeiras faz e continuar nosso caminho porque não ganhamos absolutamente nada. Somos uma equipe muito competitiva, jogamos da nossa maneira, e é isso que queremos, respeitar todos os adversários com coragem. Meus jogadores merecem jogar em estádios cheios, foram capazes de impor nosso jogo, defender quando tinha que defender, ter bola quando tinha que ter. Fomos uma equipe muito competitiva, inteligente e justos vencedores”, disse Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJDVXBTUExQSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Derrocada do São Paulo vira exemplo no Palmeiras:

Também na coletiva, Abel Ferreira chegou a citar a derrocada do São Paulo no Brasileirão de 2020 como exemplo. O comandante português do Verdão lembrou que o Tricolor chegou a abrir vantagem na liderança, mas perdeu o título.

É um jogo de cada vez. No futebol tudo é possível quando tu acreditas. O que temos que fazer é continuar com essa consistência. É isso que peço aos jogadores e vamos fazer nos próximos jogos, jogar para vencer. Lembro que quando cheguei ao Brasil, não sei se era o São Paulo que estava disparado não sei quantos pontos, entretanto, no final perdeu. O futebol brasileiro é muito competitivo, cada jogo é de tripla. O que não podíamos era não jogar da nossa maneira, por exemplo. Isso que eu pedi. Vamos continuar muito focados dentro de cada departamento do clube, na excelência do trabalho que faz”, disse.

PUBLICIDADE

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, dia 21, para enfrentar o Flamengo no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão Série A. O jogo está previsto, a princípio, para começar às 16h (de Brasília).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial