Fazendo uma ótima temporada, até aqui, o piloto inglês Lando Norris vem sendo um dos destaques da F1.
Pilotando uma McLaren, ele é o único piloto fora do eixo Red Bull, Ferrari e Mercedes a conquistar um pódio em 2022. Na ocasião ele ficou em 3º lugar no GP da Emília-Romanha, em abril.
Além disso, está na 7ª posição na classificação geral, atrás dos 6 pilotos das principais equipes da F1.
O inglês, em entrevista ao site oficial da F1, falou sobre a sua temporada e como ainda é difícil de acreditar no pódio conquistadm em Ímola.
“Para mim e pela minha pilotagem, eu estou feliz. Alguns bons momentos, ainda não sei como fui ao pódio em ímola, isso explode a minha mente. Com o carro que temos, conquistamos algumas coisas que me fazem sorrir agora, mas existe ainda muitos pontos positivos”, comentou Lando Norris.
Norris e a missão da McLaren no Mundial de Construtores
Para o restante da temporada, a missão da McLaren é clara: ser a 4ª melhor equipe no mundial de construtores.
Para isso se tornar realidade, Lando Norris é peça fundamental no processo.
Isso porque, o time está a 4 pontos atrás da Alpine e não vem tendo muita ajoda de Daniel Ricciardo, que é apenas o 12º no mundial e está com problemas de desempenho.
O piloto inglês falou sobre o restante da temporada e todo o trabalho que a equipe tem pela frente na F1.
“Agora, temos muito trabalho a fazer. A distância para os carros da frente ainda é grande. E acho que sim, é mais próximo no sábado, até o último lugar é próximo. Mas no domingo, a diferença é maior que no passado, e precisamos trabalhar nisso. Vou aproveitar a pausa primeiro, ver o que posso fazer. Acho que foi um começo razoável, e estou feliz com isso”, finalizou Norris.