O Flamengo pode ter uma baixa importante para a sequência da temporada 2022. Expulso no jogo de ida contra o Athletico Paranaense, válido pela Copa do Brasil, o zagueiro David Luiz foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e será julgado na próxima quarta-feira (17), às 10h. O caso do defensor foi enquadrado no Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de duas a seis partidas.
O artigo em questão, aponta as seguintes infrações “desrespeito os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. David Luiz foi expulso de campo já nos acréscimos do empate sem gols contra a Furacão, após reclamação e ofensa ao árbitro Luiz Flavio de Oliveira, que registrou a ação em súmula.
“Expulsei diretamente o sr. David Luiz Moreira Marinho, nº 23, aos 51 (cinquenta e um) minutos do 2º tempo, por fazer um movimento de tapa no ar com a palma da mão aberta, em minha direção, proferindo as seguintes palavras: ‘vai tomar no cu!'”, registrou o árbitro da partida.
David Luiz cumprirá a automática no jogo de volta da próxima quarta-feira (17), em Curitiba. Em caso de condenação, o jogador cumprirá o restante da pena em outras partidas, não necessariamente apenas na Copa do Brasileirão.
O Flamengo, inclusive, pode ter mais duas baixas de peso para o confronto de volta na Arena da Baixada. Isto porque, o STJD reavaliou a denúncia feita pelo Furacão acerca das entradas cometidas por Gabigol e Arrascaeta, com o camisa 9 correndo risco de pegar uma punição maior. A dupla será julgada na véspera do duelo no sul do país.
Procurado por clubes da Europa, David Luiz não quis nem ouvir propostas e quer renovar seu contrato com o Flamengo.
🗞 @venecasagrande pic.twitter.com/pmB9fwTyQ9
— Rafael Mello (@raflamello81) August 10, 2022
Antes da decisão na Copa do Brasil, o Flamengo enfrenta o próprio Athletico Paranaense neste domingo (14), às 16h (de Brasília), em confronto da 22ª rodada do Brasileirão. O confronto ocorrerá no Maracanã.