A edição 2022/2023 da La Liga vai reunir vários talentos de diferentes nacionalidades do mundo.
Veja, a seguir, dez promessas da La Liga para ficar de olho.
Tchouaméni (Real Madrid)
O meio-campista de 22 anos é simplesmente a contratação mais cara para a edição 2022/2023. O Real Madrid investiu 80 milhões de euros para trazê-lo junto ao Mônaco.
Tchouaméni é considerado um dos principais talentos do futebol mundial e assinou contrato de seis anos com o atual campeão da La Liga.
Luiz Henrique (Real Bétis)
Revelado pelo Fluminense, o brasileiro foi contratado pelo clube Verde y Blanco após um investimento de 8 milhões de euros ser realizado.
O esperado é que Luiz Henrique chame a atenção do torcedor com dribles e lances de habilidade.
La felicidad es esto. pic.twitter.com/jt3t62qpRN
— Real Betis Balompié 🌴💚 (@RealBetis) July 20, 2022
Kaiky (Almería)
O defensor brasileiro de 18 anos foi contratado por 7 milhões de euros e assinou contrato de seis anos com o time espanhol.
Samuel Lino (Valencia)
O atacante é mais um brasileiro que vai estrear na La Liga. Samuel Lino foi contratado por 6,5 milhões de euros junto ao Gil Vicente. Após a transferência, ele foi emprestado ao Valencia.
Swedberg (Celta de Vigo)
O jovem meio-campista sueco chegou para reforçar após o clube da La Liga investir 5 milhões de euros.
Valentín “Taty” Castellanos (Girona)
O argentino chegou a ser especulado para ser contratado pelo Palmeiras. No entanto, o atacante se transferiu para disputar a La Liga após marcar 59 gols e dar 21 assistências em cinco temporadas pelo New York City FC.
Yan Couto (Girona)
Revelado pelo Coritiba, o lateral de 20 anos é campeão mundial sub-17 pela seleção brasileira.
Yan Couto pertence ao Manchester City, mas foi emprestado ao Girona para ganhar experiência.
Camavinga (Real Madrid)
O francês também é considerado um jogador que vai ser titular absoluto da equipe merengue nos próximos anos. E Camavinga já deu sinais de que isso realmente vai acontecer.
Por exemplo, ele entrou no segundo tempo da final da Uefa Champions League contra o Liverpool.
Além disso, teve participação crucial para que o Real Madrid eliminasse Chelsea, Manchester City e PSG antes de se classificar à final do principal torneio de clubes do mundo.
Alo-Cho (Real Sociedad)
O time basco investiu 11 milhões de euros para obter o atacante. O jogador assinou contrato de cinco temporadas e estava no Angers.
Gavi (Barcelona)
O meio-campista de 18 anos ganhou destaque na última temporada de La Liga a ponto de ser convocado por Luís Enrique para defender a seleção espanhola em alguns jogos da Nations League.