Lewis Hamilton vai ter que ter um pouco mais paciência no restante da temporada da Fórmula 1. Isso porque Toto Wolff explicou que a Mercedes será mais ‘experimental’ com seu carro durante o resto do ano, agora que o campeonato é um “tiro no escuro”.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que os oito vezes campeões mundiais de construtores usarão o resto da temporada de 2022 da Fórmula 1 para “experimentar coisas”, agora que é improvável que conquistem o título. Isso já pensando na próxima temporada de Lewis Hamilton e de Russell, que também fez um bom ano até aqui.
Após dominar a Fórmula 1 desde 2014, em 2022 a Mercedes teve que lutar contra os inúmeros problemas de seu carro W13 no início da temporada. Problemas estes que foram duramente criticados por Lewis Hamilton desde o primeiro Grande Prêmio.
Performance de Lewis Hamilton e George Russell é boa na Fórmula 1, mas não o suficiente para vencer
Lewis Hamilton e George Russell tiveram um aumento no desempenho nas últimas duas corridas, mas a Mercedes ainda não venceu nesta temporada. É a primeira vez desde 2011 que a equipe entra nas férias de meio do ano sem uma vitória na Fórmula 1.
E dado o fato de que a Red Bull está mais de 100 pontos à frente da Mercedes na classificação de Construtores, Wolff acredita que a equipe agora pode ter uma vantagem em 2023. Isso porque a equipe de Lewis Hamilton predente “tentar coisas” para a próxima temporada.
Enquanto a equipe lutava para entender o objetivo, Lewis Hamilton, como piloto sênior, muitas vezes recebia peças experimentais para testar nos treinos no início da temporada. Mas Wolff acredita que a Mercedes pode ficar ainda mais experimental agora que o título se tornou algo remoto.
“Acho que precisamos permanecer humildes e olhar para cada Grande Prêmio da Fórmula 1 com a atenção que precisa”, disse ele à Sky Sports. “Podemos tentar aprender e fazer os experimentos [no carro, pois] é um tiro no escuro para o campeonato este ano. Então, estamos em uma situação em que podemos tentar coisas, o que foi feito na sexta-feira [treino] tão frustrante quanto às vezes, para nos colocar em uma situação em que possamos realmente lutar por vitórias no final deste ano”, revelou.