No sábado (13), iniciamos um dos melhores e mais charmosos campeonatos de futebol: Campeonato Italiano, Calcio, ou melhor Série A 2022/23. Após uma última edição extremamente disputada, o Milan deseja manter o seu reinado e defender o título de atual campeão.
Preparamos uma lista com as dez promessas que podem brilhar ao longo do torneio.
Andrea Cambiaso – Bologna
Destaque, mesmo com o rebaixamento da Genoa, Cambiaso tem agora um novo desafio no Campeonato Italiano. Aos 22 anos, o lateral-esquerdo assina por empréstimo da Juventus para uma equipe intermediaria e deve disputar vaga entre os titulares. Primeiramente, com o apoio ofensivo como principal aspecto, Cambiaso também registra bons números em desarmes, 1.8 por jogo.
Destiny Udogie – Udinese
Polivalente, Udogie pode atuar no meio-campo, como um meia-esquerda, do mesmo modo na lateral. A última temporada, o italiano de 19 anos registrou 8 participações para gols. Muito rápido, destaca-se por um fôlego impressionante dentro de campo.
Kristjan Asllani – Internazionale
Albanês chamou atenção de Simone Inzaghi, quando defendia o Empoli. Aos 20 anos, o primeiro volante também pode atuar como segundo homem de meio-campo, sendo uma opção para o banco após a saída de Arturo Vidal.
Marcos Antônio – Lazio
Nome muito especulado no Brasil, o meio-campista, enfim, acertou com um novo clube. Apesar do pouco tempo no futebol brasileiro, Marcos Antônio já possui uma certa bagagem na Europa. Foram quatro anos defendendo o Shakhtar, sendo considerado um dos principais volantes do futebol ucraniano. Com ótima saída e leitura de marcação, Marcos Antônio pode crescer ainda mais no Campeonato Italiano que prioriza bons meio-campistas.
Davide Frattesi – Sassuolo
Um dos melhores jogadores da Itália sub-21 e atualmente na seleção principal. Fratessi não é tanto uma “promessa” assim aos 22 anos. Por outro lado, disputou apenas uma vez o Calcio fazendo sucesso no meio-campo em parceria com Matheus Henrique e Maxime López. Anteriormente defendeu o Monza, anotando 8 gols na Serie B.
De Ketelaere – Milan
Reforço mais caro do Milan na janela, os Rossoneri não pouparam esforços e desembolsaram 167 milhões de reais. Aos 21 anos, Ketelaere é considerado uma das principais expoentes da nova geração belga. Por sua altura e grande inteligência dentro de campo, pode atuar como um falso 9, ponta-direita, ou na sua posição de origem, meia armador.
Fabio Miretti – Juventus
Enquanto o Milan tem a “nova joia Bélgica” a Juventus, na sua categoria de base, conta com Fabio Miretti, comparado por muitos a estrela belga De Bruyne. Destaque na última Youth League, a Champions League da base, o meia-atacante impressiona por sua capacidade nas ações ofensivas, chegando por trás do atacante. Na última temporada atuou em algumas partidas do Calcio e pode ganhar mais minutos na 22/23.
Khvicha Kvaratskhelia – Napoli
Mesmo com o nome difícil não se engane, Khvicha Kvaratskhelia é a principal promessa da Geórgia. Aos 21 anos, o atacante assumiu a artilharia do grupo C da Liga das Nações, portanto, ganhando destaque no seu país. Em contrapartida, o desafio do ponta-esquerda será uma adaptação agora na Itália
Agustín Álvarez – Sassuolo
A princípio, o Uruguai vive expectativa das novas reposições para Luis Suárez e Edinson Cavani, com Darwin Ñúnez como figura central. Entretanto, o “segundo” atacante seria Agustín Álvarez. Aos 19 anos, Canario se destacou no Peñarol recebendo convocações para a celeste. Por outro lado, o ano de 2022 não começou bem para o uruguaio com apenas 1 gol anotado.
Joel Voelkerling – Lecce
Antes de mais nada, antiga promessa da Roma e artilheiro da equipe no campeonato de juniores, a joia sueca de 19 anos preferiu “pular” uma etapa e ter mais minutos no recém-promovido, Lecce. Grandalhão e com bom posicionamento, o nórdico lembra o ex-romanista, Patrik Schick.