Essencial na classificação do Flamengo sobre o Corinthians, pela Libertadores, Arrascaeta segue como um dos líderes do Flamengo. Após anotar um golaço na partida de ida, o camisa 14 serviu Pedro na jogada que determinou o triunfo por 1 a 0 no Maracanã. Mediante seu desempenho, o uruguaio é forte candidato ao prêmio de Rei da América, algo que pode ficar mais próximo se o Rubro-Negro vencer o torneio continental.
Neste cenário, Milton Neves não teve dúvidas em cravar Arrascaeta como o melhor jogador em atividade no futebol nacional. Caso o meia fosse brasileiro, o apresentador destacou que Tite teria uma forte arma no setor criativo, já que a seleção, ainda que conte com Neymar, poderia se beneficiar com mais um articulador de jogadas.
“Sim, e disparado (o melhor)! O uruguaio é daqueles jogadores cerebrais que conseguem mudar o jogo com um toque na bola. Fosse brasileiro, o escrete canarinho seria ele e mais 10. Tite quebra a cabeça para encontrar um jogador igual a ele, não acha e, aparentemente, irá para o Catar sem contar com uma peça semelhante“, afirmou Milton Neves ao UOL Esporte.
🔎 Arrascaeta (28 anos) é o jogador da Série A com mais assistências na temporada 2022.
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) August 10, 2022
⚔️ 40 jogos
⚽️ 11 gols
🅰️ 15 assistências (!)
⏰ 115 mins p/ participar de gol
🔑 96 passes decisivos (!)
🛠 21 grandes chances criadas (!)
💯 Nota SofaScore 7.42
Sensacional! 🇺🇾🎩 pic.twitter.com/jJu7YZglK5
Peça-chave no esquema de Dorival Júnior, Arrascaeta valorizou o trabalho do treinador. Após um período turbulento com Paulo Sousa, o sucessor do português colocou a casa em dia e vem sendo responsável por uma mudança brusca no Flamengo.
“A gente estava em um momento difícil, complicado, pela nossa qualidade temos que sempre brigar por vitórias. O vestiário é muito bom, mas precisávamos de um cara que voltasse a dar essa força, no dia a dia passamos a acreditar. Quando se ganha, o ambiente fica melhor. Estamos numa fase crescente”, avaliou.