O pentacampeão mundial pela seleção Vampeta causou polêmica ao comentar sobre quem ele prefere ver sendo campeão da Libertadores neste ano. Ídolo do Corinthians e corneteiro ferrenho do Palmeiras, o astro aposentado deixou a rivalidade de lado e escolheu o seu favorito.
Para o veterano aposentado, é melhor que o Alviverde seja o grande consagrado desta edição do que o Flamengo. Sem dar detalhes da sua preferência, ele respondeu ao apresentador Thiago Asmar, que o indagou sobre o tema: “Eu? batata! Eu só gosto do Zico lá [no Rubro-Negro]”, comentou.
A opinião do “Velho Vamp” gerou uma reação efusiva de parte do “Bando de Loucos”, que criticaram a posição adotada pelo ex-atleta. “Não representa os mais de 40 milhões de corintianos!”, exclamou um adepto revoltado. Já a parcela palmeirense disse não crer no apoio do ex-jogador: “Ele finge que torce e nós fingimos que acreditamos”.
#CANELADA | QUE ISSO VAMP! Vampeta DISPARA: "Eu prefiro que o Palmeiras seja campeão do que o Flamengo". E rolou mais uma aposta com o @OPilhado : desta vez, sobre a audiência. pic.twitter.com/gJPSoAeSzL
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) August 10, 2022
Vampeta tem história no Flamengo
Vampeta foi jogador do Flamengo por um curto período de agosto de 2001 a novembro do mesmo ano. Ao todo, foram 16 partidas disputadas pela equipe, um gol marcado e um saldo de quatro vitórias, quatro empates e oito derrotas. O então meia reclamou de dívidas do clube, mas em entrevista recente afirmou que está tudo quitado.
Menos de um ano depois de deixar o Rubro-Negro, o astro vestiu a camisa da seleção na Copa do Mundo em 2002 e foi campeão em cima da Alemanha. Durante a celebração em Brasília, o atleta, hoje aposentado, ficou eternizado ao protagonizar uma cambalhota no Palácio do Planalto na frente do presidente Fernando Henrique Cardoso.