O Corinthians fez um bom primeiro tempo e lutou pela virada, mas foi derrotado pelo Flamengo novamente, dessa vez por 1 a 0, e está eliminado da Copa Libertadores da América. Nesta terça-feira (9), após o jogo no Maracanã, Fábio Santos elogiou a postura da equipe e projetou a sequência de 2022.
“A gente fez um belíssimo primeiro tempo, os dez primeiros minutos do segundo tempo também muito bem na partida. Fizemos tudo aquilo que o treinador pediu, de rodar a bola de um lado para o outro, achar os espaços, criar situações de gol. É a diferença de uma equipe madura, que sabe definir os jogos, em uma bola o Pedro acabou definindo o jogo. Acho que vale como experiência”, começou dizendo Fábio Santos para a ESPN.
Mesmo tendo algumas chances no primeiro tempo, o Corinthians não conseguiu balançar as redes. Aos sete minutos da etapa final, Pedro marcou após grande jogada de Arrascaeta. A partir de então, o Alvinegro Paulista não teve poder de reação, ainda mais quando ficou com um jogador a menos em campo.
“É uma equipe que vem sendo montada, ainda não tem uma cara, contra uma equipe que vem batendo em finais. Que isso sirva de exemplo. A gente tem o Campeonato Brasileiro pela frente, mais uma decisão na Copa do Brasil. É dar sequência agora, cabeça erguida para as próximas competições”, declarou Fábio Santos.
Pedro, autor do gol do Flamengo, deu entrevista após o jogo: “O mais importante é chegar na semifinal, o grupo é primeiro. A artilharia é consequência do trabalho de toda equipe. Fico feliz com esta marca, mas procuro evoluir a cada dia para aumentar mais ainda. Feliz pela partida de hoje, a equipe foi muito bem contra um grande adversário. É continuar evoluindo para a semifinal”, disse o atacante, que marcou contra o Corinthians.
Próximos jogos do Timão
Fora da Libertadores, o Corinthians tem semanas decisivas pela frente: o Palmeiras no sábado (13), pelo Brasileirão Série A, e o Atlético-GO na próxima quarta-feira (17), em partida de volta da fase de quartas de final da Copa do Brasil; a ida foi 2 a 0 para os goianos.