PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mascherano conquista primeiro título de sua carreira como treinador

Mascherano conquista primeiro título de sua carreira como treinador

Javier Mascherano consolidou sua carreira vestindo a camisa do Boca Juniors e agora atua como treinador

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Dificilmente uma pessoa que acompanha o futebol não se lembra do ex-volante e zagueiro Javier Mascherano. Consolidado como atleta do Barcelona e da seleção da Argentina, o ex-jogador vestiu a camisa do Corinthians no início da sua carreira, no mesmo período que o atacante Carlitos Tevez, conquistando o titulo do Brasileirão Série A em 2005.

Aposentado dos gramados, Mascherano agora segue a carreira de treinador, e atualmente dirige a seleção sub-20 da Argentina, e conseguiu nesta semana obter seu primeiro título como comandante técnico. A seleção argentina venceu por 4 a 0 o Uruguai no Torneio de L’Alcúdia, e garantiu o troféu da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Carreira de Mascherano como jogador profissional

Mascherano iniciou sua carreira no River Plate, da Argentina, em 2003. Posteriormente, como volante, chegou ao Corinthians, onde atuou por duas temporadas e saiu para o West Ham, da Inglaterra. Além destes, o argentino jogou também pelo Liverpool, da Inglaterra; Barcelona, da Espanha, onde atuou por oito temporadas; Hebei China Fortune, da China; e Estudiantes, de seu país natal, onde encerrou sua carreira em 2021 aos 37 anos de idade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Multicampeão, Mascherano conquistou três títulos de Champions League, cinco La Ligas, além de outros títulos pelo Barcelona. Em 2004, o ex-volante conquistou o título do Campeonato Argentino e, em 2005, o título do Campeonato Brasileiro. Pela seleção da argentina, Mascherano conquistou duas vezes a medalha de ouro, em 2004 e em 2008.

Better Collective