O Atlético não desistiu da contratação de Nicolás de la Cruz. Segundo informações de Heverton Guimarães, o clube mineiro fez uma nova tentativa junto ao River Plate, com quem o meia possui contrato até o final deste ano. Com o futuro indefinido, o jogador está na mira do Galo.
No entanto, não será tarefa simples tirar De la Cruz do River Plate. O Atlético ouviu dos argentinos que não abre mão de receber a multa rescisória, que está fora de cogitação por parte dos mineiros.
“Atlético fez mais uma investida por De La Cruz do River Plate. Novamente a coisa não caminhou pq o clube argentino não abre mão da multa rescisória”, escreveu Heverton.
Sem poder para investir em grandes contratações, o Atlético aposta em jogadores sem vínculo ou próximo disse, ou seja, que não seria necessário adquirir direitos econômicos. As últimas contratações do Galo foram dentro destes moldes.
No momento, De la Cruz e River Plate não possuem acordo pela renovação, mas o otimismo é grande entre as partes.
“O jogador já se manifestou publicamente, como também fez Enzo Francescoli (executivo de futebol do River) e depois Matías Patanian (vice-presidente) com seu representante. Há trinta dias viajei parao Uruguai para tratar sobre este tema. Estamos totalmente otimistas que no mês de agosto o De la Cruz terá o contrato renovado”, cravou Jorge Pablo Brito, presidente do River.
De la Cruz no Atlético
Em entrevista recente, o meia admitiu estar muito feliz no River, onde é grato por tudo que conquistou na carreira. A boa relação com Marcelo Gallardo é outro trunfo dos Millonarios. Por ora, o Atlético segue monitorando.
“Estou muito bem no River. Não tenho ansiedade em sair, priorizo chegar bem na Copa do Mundo. A renovação do meu contrato está avançada. Nunca sairia livre do River. Na próxima semana me reuno com meu representante”, assegurou De la Cruz à rádio ‘Sport 890’.