No domingo, o Palmeiras derrotou o Goiás por 3 a 0, na capital paulista, chegando aos 45 pontos e ocupando a liderança disparada no Brasileirão. Destaque para o meia Raphael Veiga, que voltou a marcar após um jejum de cinco partidas: o último havia sido contra o São Paulo, na partida em que o Verdão foi eliminado na Copa do Brasil. Após três penalidades erradas, o jogador finalmente converteu, após retornar de lesão muscular.
Na próxima rodada, o líder visita ninguém menos que o arquirrival Corinthians, vice-líder com 39 pontos, na Neo Química Arena. Após conseguir um empate por 2 a 2, no Mineirão, a equipe de Abel Ferreira recebe o Galo nesta quarta-feira, às 21h30. Basta uma vitória para ambos, e penalidades em caso de novo empate. O camisa 23, que deve iniciar a partida, mostra entusiasmo.
”Temos uma equipe madura para jogos decisivos. Sabemos atuar em várias circunstâncias, independente se estamos atrás do placar. Quando levamos o segundo gol, buscamos o resultado até o final, que veio. Temos consciência de que não está definido. Estamos focados em jogar uma boa partida e se classificar. Quanto ao Brasileirão, temos conseguidos as vitórias, principalmente em casa, onde atuamos com bastante intensidade até o fim, com eficiência nas finalizações e cruzamentos.”