O São Paulo identificou um estiramento na coxa direita do lateral Rafinha e trabalha com a possibilidade de tê-lo como desfalque na rodada do Brasileirão Série A. O jogador é titular da posição com o técnico Rogério Ceni e só perdeu uma partida por razões físicas nesta edição do campeonato.
Segundo a jornalista Priscila Senhorães, da TNT Sports, a lesão na região posterior da perna do atleta é considerada “pequena”. Por conta disso, ele dará continuidade ao tratamento no Departamento Médico do clube e ainda não foi completamente descartado para o encontro contra o Red Bull Bragantino no Morumbi.
SPFC: Rafinha teve detectado um pequeno estiramento na região posterior da coxa direita, em exame realizado ontem. Ele fará tratamento no REFFIS e será reavaliado até a partida do final de semana.
— Priscila Senhorães (@prisenhoraes) August 9, 2022
Se não conseguir voltar a tempo, Rafinha perderá o seu segundo jogo no Brasileirão Série A, sendo o segundo por lesão. A outra vez que isso aconteceu foi na 15ª rodada contra o Atlético-GO, quando o time venceu por 2×1 fora de casa. Na oportunidade, ele foi afastado por apresentar sintomas gripais.
Rafinha é titular absoluto no Brasileirão
O lateral tem 35 partidas disputadas em 2022 somando Paulistão, Copa Sul-Americana, liga nacional e Copa do Brasil. Aos 36 anos, ele se consolidou como titular absoluto de Rogério Ceni, mas ainda não acertou a sua renovação com o Tricolor para o ano que vem — embora isso seja visto como natural nos bastidores.
O time vive uma fase complicada na principal competição por equipes do país. Nos últimos cinco jogos do Brasileirão Série A, o São Paulo tem três empates e duas derrotas, sendo a mais recente contra o Flamengo por 2×0 no Morumbi. O Tricolor tem apenas 26 pontos e está na 11ª posição após 21 confrontos até o momento.