Há apenas uma semana, Robert Lewandowski voltou às ocupações esportivas do Bayern de Munique, a fim de despedir-se de seus antigos companheiros de equipe e falar brevemente com dirigentes do clube bávaro. “O que vivemos juntos como equipe em oito anos ninguém pode apagar. Quando penso nos cinco gols contra o Wolfsburg, por exemplo, ou nos 41 gols na Bundesliga, ou no sexteto com Hansi Flick – foram momentos maravilhosos”, disse Lewa.
O atacante polonês forçou a saída do clube alemão com declarações e gestos que deixaram torcedores encolerizados; mas, para ele, isso é passado.”Eu sei que machucou muitos fãs. De verdade, posso entender, portanto agora peço desculpas. Na época era importante e necessário que eu deixasse claro que estava pronto para uma mudança. Afinal, somos todos humanos, certo? Depois de doze anos na Alemanha, ficou claro para mim: terminei aqui”, explicou Lewandowski.
“Eu queria deixar isso claro, porque é óbvio que não foi fácil para o Bayern aceitar uma venda naquela altura. Foi uma decisão difícil para todos os envolvidos; tivemos que encontrar o melhor jeito”, completou.
Relações com o Real Madrid: o que disse o atacante do Barcelona, Lewandowski
No dia em que o jogador deu o último adeus aos companheiros, alguns torcedores, na saída, gritaram-lhe: “Hala Madrid”. Pois no passado Lewandowski era sempre sondado pelo Real Madrid. O polonês, porém, minimizou o episódio. “Sim, eu também ouvi, e ri “, disse. “Contudo, nas últimas semanas encontrei fãs na rua, e me disseram que entendem minha situação; me desejaram tudo de bom”, pontuou.
Questionado sobre o passado de rumores com o Real Madrid e do papel de seu ex-agente Maik Barthel, Lewandowski esquivou-se de qualquer polêmica. “Há quase cinco anos que não tenho contato com ele. Os pensamentos e desejos de uma pessoa podem mudar nesse tempo. Sim, houve conversas com o Real Madrid, mas não deu em nada. Eu sempre quis jogar na LaLiga: isso era evidente para mim”.
Na atual janela de transferências, o clube culé sempre teve prioridade na lista do atleta. “Quando o Barcelona bateu na porta desta vez, já era a única opção para mim. Houve outras ofertas, mas não me interessei”, afirmou Lewandowski.