Capitão no último título de Copa do Mundo da seleção brasileira, Cafu elogiou o atacante Pedro, do Flamengo. Na visão do ex-lateral-direito, o jogador rubro-negro tem espaço na equipe comandada pelo técnico Tite.
“Todo grande jogador tem espaço na convocação do Tite, todo grande jogador tem seus méritos. Vamos esperar até a convocação final para que possamos saber quem vai ou não”, comentou Cafu ao portal GE recentemente.
A participação do ex-lateral de São Paulo, Milan e seleção brasileira aconteceu na abertura da Taça das Favelas no Piauí. Recepcionado com muita euforia pelos jovens da região, Cafu agradeceu o apoio após mais de uma década do fim da carreira.
“É sempre gratificante receber o calor, o carinho. Fico muito feliz em saber que depois de 15, 13 anos que parei de jogar futebol, as crianças ainda têm um carinho muito grande e um respeito. Espero só retribuir por esse carinho. Muito feliz pela recepção”, disse Cafu, que ainda ressaltou a importância do torneio.
“Sensacional, espero que possamos dar um pouco mais de alegria, direção e esperança. A Taça não é uma competição de futebol, mas social e fazer com que as crianças se incluam no mesmo direito e igualdade, que elas possam realizar seus sonhos. É uma oportunidade ímpar, faço questão de estar aqui para dar um pontapé para que as crianças possam realizar seus sonhos através de uma bola, do jogo de futebol. Vejo no olhar delas: “poxa vou estar aí”. E um dia, sim, elas estarão”, valorizou Cafu.
Seleção tem chance de vencer a Copa? Veja opinião de Cafu
Durante o encontro, o capitão do pentacampeonato de 2002 elogiou a equipe montada por Tite. Ele ainda afirmou que Neymar é o “maior craque” do país e revelou boa expectativa para a busca pelo hexacampeonato no Catar.
“Tenho certeza que o Brasil vai fazer uma excelente Copa. Nosso time está muito bem montado, um time mais experiente que aquele time de alguns anos atrás. Temos várias peças de reposição, que possam ajudar o nosso maior craque, que é o Neymar. Então, a expectativa é boa, a esperança é boa, e esperamos que o Brasil faça uma grande Copa do Mundo”, afirmou Cafu ao GE.