Home Futebol Vítor Pereira confia no Corinthians contra o Flamengo na Libertadores: “Espírito de superação”

Vítor Pereira confia no Corinthians contra o Flamengo na Libertadores: “Espírito de superação”

Corinthians precisa de um resultado histórico no Maracanã para se classificar na Copa Libertadores da América

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Corinthians tem a complicada missão de buscar uma virada histórica contra o Flamengo, nesta terça-feira (9), pelo jogo de volta da fase de quartas de final da Copa Libertadores da América. Apesar de estar perdendo por 2 a 0 no agregado, o treinador Vítor Pereira declarou que confia na classificação e não ‘jogou a toalha’ para a partida no Maracanã.

“Se não acreditarmos, nem vale a pena viajar. O corinthiano é mesmo assim: espírito de superação, caráter, determinação, e desistir não é uma opção. Isso percebi mesmo antes de chegar. É acreditar”, declarou Vítor Pereira ao site oficial do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na Neo Química Arena, o Flamengo dominou o Corinthians e venceu por 2 a 0, gols de Arrascaeta e Gabigol. O Alvinegro Paulista não teve um dia bom e não conseguiu competir de igual para igual com a equipe de Dorival Júnior, que vive grande fase na temporada e é favorito para passar de fase.

“Vamos competir pela eliminatória com organização, caráter, determinação. Temos que acreditar, ir com espírito, porque podemos fazer um gol e tornar a vida deles mais complicada. Como eles fizeram aqui, temos qualidade para fazer com eles lá e competir pela eliminatória”, concluiu Vítor Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois da derrota por 2 a 0 na semana passada, o treinador do Corinthians falou em ‘choque de realidade’: “Também gostaria de saber como vou resolver. Custa muito, estou um bocadinho em choque de realidade. Custa muito, custa muito perceber que o jogo de fato não é fácil de reverter uma situação dessa na Libertadores. Temos que ir lá competir, dar o nosso melhor, procurar perceber o jogo melhor do que hoje”, disse ele.

O Corinthians terá semanas decisivas para a sequência de 2022. Além do embate na Libertadores, a Copa do Brasil também está em jogo, em confronto diante o Atlético-GO; a ida foi 2 a 0 para os goianos. No Brasileirão Série A, a diferença para o Palmeiras aumentou ainda mais: são 45 contra 39. No sábado (13), o adversário é justamente o time comandado por Abel Ferreira, em duelo que deve definir os rumos da competição.

Vale lembrar que não há mais o critério do gol marcado fora de casa. Sendo assim, qualquer vitória do Corinthians por dois gols de diferença a decisão será na prorrogação e, persistindo a igualdade no placar, pênaltis.

PUBLICIDADE
Better Collective