Sofrendo com lesões, o zagueiro Dedé encontra dificuldades de atuar em alto nível, mas é inegável a qualidade do jogador que chegou a defender a seleção brasileira enquanto esteve no seu auge da carreira. Agora, com a camisa do Athletico, o jogador está acertando a sua rescisão de contrato com o Furacão.
O motivo da saída de Dedé do Athletico em nada se aplica ao ponto de vista físico que, neste momento, aparece intacto no jogador. Após uma reunião nesta segunda-feira, ficou acordada a saída de Dedé em comum acordo e, com isso, o jogador que está livre no mercado chama atenção de clubes do Brasil.
De acordo com o portal GOAL, o maior interessado na contratação do jogador é o Avaí, que recentemente contratou o atacante Paolo Guerrero, ex-Corinthians, Flamengo e Internacional. O vínculo de Dedé com o Athletico era válido até o final da temporada.
Apesar do Furacão estar vivendo bom momento com o técnico Luiz Felipe Scolari, o jogador era peça frequente no banco de reservas, mas sem ser utilizado com frequência. Agora, o jogador que teve grande passagem por Cruzeiro e Vasco da Gama busca um novo desafio na carreira.
Felipão avalia boa fase do Athletico
Após a vitória sobre o Atlético-MG, o treinador avaliou a postura da equipe e elogiou a vitória de virada pelo placar de 3 a 2.
“Quando o juiz deu um minuto a mais, ficamos bravos. Com 2 a 2 já era excelente, imagina o 3 a 2. Então, a gente se apavorou. Mas, por obra da qualidade desses jogadores, o contra-ataque bem feito, o posicionamento, o acreditar desses jogadores fez com que ganhássemos o jogo e mais três pontos”