O técnico Vítor Pereira surpreendeu após o empate com o Avaí ao falar sobre Ramiro, volante que retornou ao Corinthians após passagem pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes, por empréstimo.
O camisa 17 voltou a jogar pelo Timão ao entrar no segundo tempo em Florianópolis, mostrando que tem espaço no plantel do treinador português.
Questionado sobre Ramiro, Vítor Pereira rasgou elogios e disse que o jogador é uma “máquina”.
“Aquilo que tenho visto nos treinos, o Ramiro é uma máquina ao trabalhar, uma máquina. É um jogador que o treino é numa intensidade muito alta, com carga elevada”, disse o treinador português sobre o atleta.
“Como estamos num período de dificuldades, essencialmente nos extremos, ele não é extremo de origem, mas pode jogar por dentro, e tem essa condição física.”
Corinthians não deve mais negociar Ramiro
Com contrato apenas até o fim de 2022, Ramiro não deve mesmo renovar para 2023, já que passou um ano emprestado ao futebol árabe e retornou com o elenco formado. Porém, o Timão tinha propostas para liberar o volante já nos últimos dias, se livrando dos salários, tendo o Santos como grande interessado.
Entretanto, com os elogios de Vítor Pereira, que rasgou elogios ao atleta interna e externamente, a diretoria do Corinthians deu um passo atrás e deve manter Ramiro no elenco até dezembro, quando seu contrato com o clube chega ao fim oficialmente.
Em contrapartida, nas mesmas conversas, o Corinthians acertou a saída de Luan para o Santos até o fim de 2022. O antigo camisa 7 do Timão terá 80% do salário pago pelo Alvinegro e apenas 20% do rival. A divisão salarial neste molde também foi proposta pelo Peixe para ter Ramiro, mas não foi aceita pela cúpula do Corinthians.