Home DESTAQUE NFL pretende apelar e aumentar suspensão de Deshaun Watson

NFL pretende apelar e aumentar suspensão de Deshaun Watson

A liga deseja que a suspensão de Watson seja de uma temporada, ao passo que ele foi suspenso por seis jogos. Confira mais detalhes

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Nesta quarta-feira (3), o porta-voz da NFL, Brian McCarthy, divulgou um comunicado à imprensa informando que a liga vai apelar contra a suspensão de seis jogos para o quarterback Deshaun Watson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Watson recebeu a punição por causa de violência e má-conduta sexual pela juíza Sue L. Robinson na última segunda-feira (1°). A NFL tinha três dias para recorrer.

De acordo com Judy Battista, jornalista da NFL Network, a liga deseja que a suspensão do quarterback seja de um ano. Por outro lado, o sindicato de jogadores da NFL, NFL Players Association (NFLPA), tem dois dias para enviar uma resposta por escrito sobre a apelação da liga e, segundo a jornalista, a entidade tem a intenção de processar a NFL em corte federal, por ter apelado contra a juíza Robinson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Anteriormente, no domingo (31), a NFLPA havia afirmado que “aceitaria o veredito” da magistrada, embora boatos indicassem que o contrário, se acaso Watson fosse suspenso por uma temporada.

O agora quarterback do Cleveland Browns foi processado por 25 mulheres por violência e má-conduta sexual durante sessões de massagem, enquanto era jogador do Houston Texans. Contudo, apesar desses elementos, a juíza Robinson redigiu que ele violou a política de conduta pessoal da liga e merecia ser suspenso, porém afirmou que não tinha evidências para aumentar a punição.

Roger Goodell, comissário da NFL, será o responsável por determinar quem vai ouvir a apelação, que pode ser ele mesmo, ou um terceiro para desempenhar a função.

PUBLICIDADE

Chegada de Watson nos Browns

Deshaun Watson assinou contrato de cinco anos e 230 milhões de dólares totalmente garantidos com os Browns, logo após ser trocado pelos Texans, onde passou os primeiros cinco anos na carreira, depois de ser selecionado na 12ª escolha geral do Draft de 2017.

PUBLICIDADE

Watson não entrou em campo na temporada 2021, quando foram divulgadas as primeiras denúncias contra a conduta do jogador.

Better Collective