Em ano de Copa do Mundo, sempre cresce a esperança de todo brasileiro de mais um título mundial, afinal, somos os maiores vencedores do torneio e ainda temos grandes jogadores, como Neymar, por exemplo.
Neymar ainda segue sendo a grande esperança para o Brasil conquistar o hexa no Catar, em dezembro. E o Neymar é sempre um assunto muito discutido no mundo do futebol. Há quem ame e quem odeie o jogador. O que ninguém nega é que ele joga muito. Mas o extracampo as vezes atrapalha o menino Ney.
E nada melhor do que jogadores que já foram campeões do mundo para opinar sobre Neymar e sobre a Copa do Mundo.
Ronaldo
Na noite de ontem (03), em um evento em São Paulo, Ronaldo Fenômeno, protagonista do pentacampeonato em 2002, comentou sobre a Copa e não poupou elogios ao Neymar. Para ele, o Brasil é um dos favoritos e esse favoritismo fica ainda maior se o atacante estiver bem.
“A Seleção vai ser favorita em qualquer competição. Pelo talento que temos. Essa Copa do Mundo não vai ser diferente. Mas se o Neymar tiver 100% fisicamente e focado, nessa Copa do Mundo vamos ter muita chance de trazer o caneco. Por isso, a gente torce tanto para que o Neymar segure no extracampo, para a gente chegar no Catar e ter união do povo brasileiro. Talvez esse futebol tenha a força de unir o povo brasileiro para comemorar alguma coisa”, opinou Ronaldo, que completou:
“A gente tem uma grande Seleção, grandes jogadores, mas principalmente o Neymar é muito diferenciado em questões técnicas e físicas. Se ele chegar bem tecnicamente e fisicamente, ele vai fazer a diferença. E nossas chances aumentam muito para conquistar o hexa. Acho que o povo brasileiro tem toda essa impressão, essa vontade, que ele seja determinante. Talento ele tem de sobra”, finaliza.
Vampeta
Outro pentacampeão que se manifestou recentemente foi o comentarista Vampeta. Em um programa na rádio Jovem Pan, o ex-jogador também elogiou Neymar, dizendo que ele está entre os maiores da história. Mas, diferentemente de Ronaldo, ele acha que a única chance do Brasil ser campeão, é se Neymar estiver bem.
“Olha, eu estou torcendo para o Neymar. Eu gosto dele, não o conheço como pessoa, mas como atleta está entre os cinco maiores da história do futebol brasileiro. Mas para o Brasil ganhar uma Copa do Mundo, o Neymar tem que estar em forma e bem, se não tiver, sem chance nenhuma”, opinou Vampeta.
Romário
Outro campeão do mundo que se manifestou recentemente foi o herói do tetra, Romário. Em entrevista ao canal “Que Papinho” da última segunda (01), Romário disse que o Brasil depende muito do Neymar e que ele precisa chamar a responsabilidade e ter foco, assim como o próprio baixinho foi em 94, Ronaldo em 2002 e Pelé em 70.
“Como experiência de ter ganho, o grupo tem que estar voltado para ganhar a Copa do Mundo. Hoje, o futebol é muito diferente de 1994, é regido pelo dinheiro e os grandes contratos, de jogador e publicidade, principalmente de redes sociais, que é muito bom, nada contra. Se o grupo não tiver com esse pensamento, deixar essas p… de lado e não concentrar para isso, não vai (ser campeão)”, disse o ex-atacante, que completou:
“O Brasil ganhou em 94 porque os caras entenderam que tinham que jogar pra mim. Em 2002, ganhou porque os caras entenderam que tinham que jogar pro Ronaldo. O Brasil jogou pro Romário em 94, ele foi lá e fez seu papel. O Brasil jogou pro Ronaldo em 2002, ele fez seu papel. Agora, no Catar, partindo da premissa que o time vai com esse pensamento, tem que jogar pro Neymar. Agora, o Neymar tem que fazer a p… que tem que fazer. Tem que fazer o que o Romário fez em 94, o que o Ronaldo fez em 2002 e o que o Pelé fez em 70. O resto é o resto. Esse é o pensamento (falar que tudo vai dar certo). Partindo disso, ele está na frente“, finalizou.