PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Jogador do Arsenal “se assusta” com talento de Gabriel Jesus: “É ridículo”

Jogador do Arsenal “se assusta” com talento de Gabriel Jesus: “É ridículo”

Ex-Manchester City, brasileiro tem começo explosivo no Arsenal e marcou sete gols durante a pré-temporada

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Gabriel Jesus foi contratado pelo Arsenal no valor de 45 milhões de libras esterlinas (R$ 290 milhões) e já causou um impacto imediato no clube de Londres. O ex-Manchester City chegou marcando gols e assumiu grande protagonismo nos Gunners.

Emile Smith Rowe, companheiro do brasileiro no Arsenal, rasgou elogios ao atacante revelado pelo Palmeiras. Ele chamou GJ9 de “ridículo”, no bom sentindo da palavra, em entrevista ao “five”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu já conhecia os jogadores que voltaram (de empréstimo), sabia o quão bom eram, então não foi uma surpresa como estão indo bem. Mas sobre os novos jogadores, acho que o Gabriel Jesus é o que mais me surpreendeu. Eu não sabia o quão esperto ele era. Tenho dito aos meus amigos, que perguntam, que ‘ele é ridículo'”, afirmou o meio-campista do Arsenal.

Principal contratação do clube para a temporada 2022/23, Gabriel Jesus marcou sete gols ao longo da pré-temporada. A equipe de Londres estreia na Premier League nesta sexta-feira (5), às 16h (de Brasília), contra o Crystal Palace, fora de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mikel Arteta, ex-auxiliar de Pep Guardiola e atual treinador do Arsenal, não poupou palavras para elogiar o atacante: “Ele cria caos. Caos e incerteza. Ele está sempre nas suas costas, sempre tentando roubar a bola de você. Está sempre na frente do gol. Ele é uma ameaça real, e é isso que nós precisamos. Desde o momento em que perdemos a bola, ele já reage imediatamente, colocando pressão e fazendo o time vir atrás dele”, disse o técnico, que ainda completou:

“Ele também desenvolveu muito a parte de liderança. Eu já consigo ver imediatamente o que ele está tentando fazer com os garotos, e ele é o tipo de cara que nós queremos. Ele está muito afiado, com muita dinâmica e com um entrosamento muito rápido com os companheiros”, ressaltou o treinador do Arsenal.

Ian Wright, lenda do Arsenal, também ‘se rendeu’ ao futebol do brasileiro: “Belas finalizações, Jesus… Belas finalizações. O começo é bom, mas lembre-se, temos só que passar por isso, sem sofrer nenhuma lesão. Estou feliz por nós este ano. É isso, cara. Está acontecendo. Está acontecendo. É tão bom estar com vocês. Eu posso sentir a energia daqui”, declarou ele, em conversa com Gabriel Jesus.

PUBLICIDADE
Better Collective