Saída confirmada de Luan, Willian na mira do futebol europeu e a repercussão pós-jogo da Copa Libertadores estão entre as principais noticias corintianas.
Atuação e críticas
Logo depois da derrota que deu fim a invencibilidade na Neo Química Arena, torcedores e imprensa não pouparam críticas aos jogadores e Vitor Pereira. O comentarista e ídolo do clube paulista, Craque Neto, classificou como decepcionante a atuação. De acordo com o antigo camisa 10, Flamengo colocou o Corinthians na “roda”
Vitor Pereira
Na coletiva pós-jogo, VP falou sobre as dificuldades para encaixar Yuri Alberto e Roger Guedes juntos.
“Tínhamos o Giovane para jogar como externo, a única solução, e tínhamos o Róger, que pode jogar como externo, mas como externo não defende o corredor como acho que tem que ser defendido. Passamos o Yuri no corredor e deixamos o Róger mais centralizado. O Yuri como externo não consegue dar o que queremos.”
Fábio Santos
De acordo com dados do SofaScore, o Corinthians melhora seus resultados quando tem o lateral Fábio Santos iniciando a partida. Com o experiente lateral a porcentagem de vitórias chega a 62% contra 33% sem o mesmo.
Caso Jô
Corinthians corre o risco de ser impedido de contratar jogadores caso não chegue a um acordo pelo pagamento da dívida com o Nagoya Grampus-JAP, por Jô. Atualmente, o débito com o time japonês está avaliado em R$ 13,7 milhões, referente aos 2,6 milhões de dólares estipulados pela FIFA em junho.
Luan fecha com rival
O Santos acertou os detalhes finais para ter Luan até o final do Campeonato Brasileiro. Em uma contratação sem custos, o Peixe deve anunciar o meia-atacante nas próximas horas. Vale lembrar que o Corinthians seguirá pagando os salários do atleta integralmente.
Willian na Europa?
A princípio, novamente o atacante Willian recebeu consultas do futebol europeu e pode deixar o Brasil. Quem garante uma possível saída do camisa 10 é o ex-jogador Vampeta.
“Tem um “zum zum” de que o Willian não fica até o dia 15 de agosto. Ele vai pedir para ir embora porque tem propostas de times europeus e não quer ficar mais. Quem me falou isso conhece a família do Willian e anda lá no Corinthians”, disse o ídolo corintiano.